Pages

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Santos – Férias 2012



Não foi a minha primeira vez na praia, meu desejo de conhecer o mar se realizou logo no começo dos anos 2000 quando fui para Itanhaém, à época me lembro de ter visto Santos só pelo alto quando descia a serra, mas desta vez, já que o embarque do cruzeiro seria em Santos, resolvi dar um tempinho na cidade para conhecê-la melhor.
Hotel de frente pro mar, com uma vista maravilhosa, só esqueci de combinar com São Pedro, que fez questão de enviar chuva nos meus dois dias em Santos, mas tudo bem, ainda sim aproveitei bastante.
Em Santos fiz o passeio de bonde pelo centro histórico da cidade, visitei a Vila Beumiro e fui no Aquário, cada um destes terá o seu próprio post.

Agora vamos as fotos da orla de Santos:












  







Tintin - Minha 4ª Experiência IMAX – Férias 2012





Sei que ando afastado do cinema, tenho ido ao cinema bem menos do que em geral vou, mas isso se deve a uma série de fatores, mas estando em São Paulo, com pré-estréia do Tintin em IMAX não dava pra perder né.
É claro que já na quarta experiência, a empolgação não é a mesma, mas ainda sim, lá esta eu diante da gigante tela do IMAX Bourbon.
Eu gostei muito do filme, embora tenha assistido o Tintin na minha infância, já há muito tempo que eu não assistia o desenho, mas saber que agora ele estaria nas telonas me empolgou é claro.
Senti falta de entrar no filme, de cenas de imersão como houveram nos outros filmes que assisti em IMAX, Tintin é talvez o que menos lhe proporciona essa sensação, me lembro bem dessa sensação do Shrek, no Tron e principalmente no Thor, em Tintin o Imax não deu grandes sensações, talvez pelo meu cansaço, mas eu queria mais, muito mais.
É claro que a assinatura de Spielberg traz um algo a mais para o filme. A animação do filme é fantástica e para quem gosta de aventuras, Tintin não decepciona nesse quesito, cheio de altos e baixos, o filme termina com uma deixa para o próximo filme.





segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Edifício Altino Arantes – São Paulo Visto Por Cima – Férias 2012



Acho que uma das coisas interessantes para se fazer em São Paulo é a visita a torre do Banespão, o Edifício Altino Arantes, lá de cima dá pra ver grande parte da cidade de São Paulo, principalmente o centro da cidade, é uma vista única, e que vale a pena. A duração do passeio é muito curta, creio que gasta-se mais tempo subindo os elevadores e escadas do que admirando o panorama da cidade lá de cima, mas ainda sim vale o esforço.
Para chegar a torre é preciso usar dois elevadores e mais alguns andares de escada.

A Vista é fantástica, confira:





















  





 

Pinacoteca – Férias 2012


Na Pinacoteca foi minha terceira vez, e lá volto quantas vezes for preciso, o ambiente da Pinacoteca do Estado é algo fenomenal, me sinto bem lá dentro, o contato com tantas obras de artistas famosos é algo de grande engrandecimento cultural.
O Barato da Pinacoteca, é que mesmo estando diante de obras de valores incalculáveis, ninguém te proíbe de fotografar, ou seja, você pode guardar recordações da sua visita, é claro que você não pode usar o flash que danificam as obras, mas a luz da pinacoteca até favorecem as fotos.
Ah dentro da Pinacoteca tem um café que também é esplêndido, desta vez por conta da correria eu não tomei meu cafezinho lá, mas posso afirmar que vale a pena.
Outra coisa boa que fui privado desta vez, é o passeio pelo parque da Luz, nos arredores da Pinacoteca, a chuva e a hora avançada não me permitiram esse passeio, que é simplesmente uma delicia.

Agora, vamos as fotos da Pinacoteca do Estado:















 













 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting