Pages

terça-feira, 29 de março de 2011

Bolsonaro – Exemplo de pessoa que só fala Merda!

Para quem assistiu ontem o CQC não dá pra não ficar indignado com essa pessoa até então desconhecida por mim, mas eleito de pela sexta vez Deputado pelo Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro é um exemplo claro de pessoa que só abre a boca para dizer merda, e bota merda nisso.
Ontem no CQC Bolsonaro soltou de sua boca as coisas mais bizarras que já ouvi, é fato, jamais achei que alguém proferisse palavras como aquela e ainda em rede nacional. Para quem não assistiu e não entende minha indignação, basta procurar no youtube a entrevista de Bolsonaro para o CQC.
Tido como o Hitler brasileiro, Bolsonaro é polemico nas suas declarações, idolatra por exemplo os nossos presidentes militares, e acha que ainda deveríamos viver sob o regime militar, defende a tortura, é racista e homofóbico.
Quando perguntado o que acharia se um de seus filhos fosse gay, ele responde que não corria esse risco, porque seus filhos foram bem educados, como se a orientação sexual de alguém fosse algo conquistado com educação. Numa época de transição em que tentamos nos livrar de preconceitos, ouvir uma pessoa dizer asneiras como essa é no mínimo assustador.
E acreditem, este nem foi o maior absurdo de Bolsonaro em rede nacional, Bolsonaro é totalmente contra as cotas raciais, até ai é respeitável a opinião dele, mas os argumentos dele é que não são aceitáveis. O pessoal do CQC deixou para o final o que seria a maior amostra de intolerância, bestialidade e preconceito que já vi na minha vida, quando a cantora Preta Gil perguntou ao mostro Bolsonaro o que ele acharia se um de seus filhos namorasse com uma negra, sua resposta foi exatamente esta:
“Preta, não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu”
Como assim promiscuidade? Como assim filhos bem educados? Prefiro me fazer de ignorante a aceitar que entendi o que ele quis dizer.
Não ao preconceito racial, não a pessoas com pensamentos ignorantes e utrapassados como os deste tal Bolsonaro.

Abaixo o vídeo do CQC:



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 22 de março de 2011

Este é nosso país! De muitas multas!



O mundo inteiro sensibilizado com o que aconteceu no Japão, o país foi vitima de um dos maiores terremotos de toda a história, e ainda para dar mais dramaticidade ao acontecimento, o terremoto gerou uma tsunami que também arrasou o país, mas pouco minutos após a catástrofes o país dava início a sua reconstrução, e nós aqui do outro lado do planeta ficamos a nos perguntar, como podem se recuperar tão rapidamente?
Japão a parte, nós vivemos num país de piada, aqui nada é sério, se um terremoto daquelas proporções seguido de uma tsunami daquelas atingisse o nosso pais, o local atingido jamais seria reconstruído, porque nos falta organização.
Mas isso tudo era pra falar de algo que não fosse trágico seria cômico, ok, mesmo sendo trágico é cômico, li em uma matéria do G1 que uma motociclista foi multa por não usar sinto de segurança, além de ter sido multada em uma cidade da qual ela nunca passou perto, ela recebeu uma multa por uma coisa que nem prevista no código de transito está.
Ok, você vai me dizer que isso pode acontecer por causa de clonagem de placa e coisa e tal, mas espera um pouquinho, no documento consta que o veículo multado é uma moto, triste não?
Mas acreditem, a palhaçada não acaba ai, isso ai foi só a entrada do circo, segundo o Detran, é a proprietária da moto que tem que provar que a multa está errada! Como assim? Será mesmo que precisa de prova? O Código Brasileiro de Trânsito já não é uma prova irrefutável?
Bom, vou parar por aqui porque preciso sair pra comprar um capacete, a partir de hoje só saio com meu carro usando capacete, vai que alguém me multe por estar sem capacete no carro... Como é que vou provar que estou certo depois? Melhor não arriscar!
Motociclistas, por favor, de hoje em diante não deixem de usar o cinto de segurança!

Você pode consultar a matéria do G1 clicando aqui.


Animais Unidos – Jamais serão vencidos 3D




É demorou mas eu enfim fui conhecer o cinema 3D de Matão. Na verdade mudou só projetor é claro, o cinema é o mesmo de sempre, inclusive com a pipoca mais cara de todos os cinemas.
Animais Unidos foi o filme escolhido, o filme conta a história de alguns animais que tiveram que abandonar seus lares por conta de catástrofes causadas pelo bicho homem, esses animais cruzam os mares e chega à África, e lá se deparam com um problema, e é claro, um problema causado pelo homem, um hotel foi construído e represou a água que antes chegava para os bichos, com a falta de água os bichos se vêem obrigados a lutar pela vida, e juntos eles vão atrás do que é deles por direito, e para isso precisam enfrentar juntos o maior medo de todos, o vale da morte.
O filme é inspirador, nos faz perceber que se queremos algo precisamos lutar, e que na maioria das vezes lutar sozinho não da certo, que precisamos juntar pessoas com desejos comuns e correr atrás daquilo que realmente queremos. O filme mostra que nem sempre o maior é o mais forte ou mais corajoso, que muitas vezes desperdiçamos parte do nosso potencial simplesmente por nos achar superior aos outros.
É um filme infantil é claro, mas não deixa de afetar os adultos, apesar da linguagem infantil do filme acho até que ele atinge mais os adultos do que as crianças. O filme tenta fazer aquilo que todos já estamos cansados de ouvir, alertar sobre o problema de não cuidarmos bem da natureza, muitas vezes esquecemos que moramos neste nosso mundo de favor, e o filme tenta nos relembrar disso.
Se você ainda não foi assistir o filme eu recomendo, e vale aquela regrinha de sempre, se tem vergonha de ir ver filme infantil sozinho leve um sobrinho, é sempre uma boa desculpa, tenho certeza que você e nem seu sobrinho irão se arrepender do passeio.
O filme até garante algumas boas risadas, apesar de tratar de um assunto sério as risadas estão garantidas durante todo o filme, então o que você está esperando, vamos ao cinema!



domingo, 20 de março de 2011

O eu em nós



Sabe as vezes tenho me sentido perdido entre o que sou, o que gostaria de ser, e o que precisaria ser, eu já até cheguei a conclusão de que o que sou é uma mistura do que eu gostaria de ser e o que eu preciso ser, mas as vezes algumas coisas ainda martelam na minha cabeça as três da manhã de uma noite sem sono.
Quando somos crianças fantasiamos com tanta coisa, então nos tornamos adultos em busca daquilo que fantasiamos quando criança, e então descobrimos que nem era tão legal assim quanto imaginávamos, e então a coisa entra num ciclo que parece não ter fim, vamos criando atalhos para chegar a lugares que não queremos chegar, dando volta em torno de nós mesmos com medo de nos encontrarmos de fato.
As pessoas, inclusive este que vos escreve por vezes tem medo do próprio eu, e portanto exibi-lo em praça publica seria um ato hostil, mas até que ponto é saudável escondermos de nós mesmos?
Tudo bem, esconder nosso verdadeiro retrato para algumas pessoas é perfeitamente aceitável, visto que vivemos em mundo onde o amor ao próximo é coisa rara, mas daí a tentar fantasiar para si mesmo sua verdadeira personalidade, é quase que um suicídio, afinal você está se matando para sim mesmo, hoje quando você entra nas redes sociais da moda, o que você vê são pessoas tentando distorcer sua verdadeira vida, a vida social online não é uma extensão da vida social real, e deveria ser.
A grande rede nos dá muitas possibilidades, entre ela a de criar vários eus, e nessa fantástica fábrica de personalidade, as pessoas costumam exagerar um pouco, ok, muito! E como resultado temos um incrível mundo de faz de conta, do qual não demora muito para as pessoas enjoarem, tudo que é perfeito de mais é cansativo, me desculpe a franqueza, mas eu detesto amigos perfeitos, alias, eu não tenho amigos perfeitos, eles me irritam, se você é meu amigo e se acha perfeito, desculpa ai derrubar a cortina, mas das duas uma, ou você não é meu amigo ou não é perfeito.
Eu acredito que todos nós temos o direito de ter várias personalidades, mas este direito nos trás um dever, o de saber usá-los. Não estou dizendo com isso que todo mundo deve ser duas caras, isso não, estou apenas dizendo que temos o direito a ter  reações diferentes de acordo com nosso estado de espírito, ou seja, se você me conta uma piada num dia feliz, eu irei dar risada, se me contar num dia péssimo e vou com certeza te chamar de idiota! E não é que eu te ache idiota de verdade, é que aquele meu eu que está presente no meu corpo naquele momento te acha, entende!
É um pouco complexo tentar entender esse monte de Eus que existe em nós, se um dia você conseguir entender e dominar todos você terá se tornado aquele cara perfeitinho de que falei agora pouco, sabe, ter umas crises de identidade as vezes faz bem pra gente, nos faz perceber que tem alguma coisa errada, então corremos atrás do que está errado, e daí encontramos outro erro, e esse é o ciclo da vida.
Se perder no meio de sua identidade não quer dizer que você não tem personalidade, quer dizer apenas que você não está totalmente satisfeito com ela, e não estando buscará sempre melhorar, e assim vamos aos poucos construindo e reconstruindo o nosso verdadeiro Eu!.


sábado, 19 de março de 2011

Rango



Rodada dupla de cinema é sempre complicado, ainda mais quando se assiste um suspense e logo em seguida uma animação, talvez este seja o motivo de Rango não ter me empolgado, nos traillers eu enxergava um filme mais animado, mais engraçado, enfim, mas com cara de criança mesmo, e nesse sentido o filme foi broxante.
O filme não te faz rir, não te encanta com animação de outro mundo, mas trás como pano de fundo uma história legal, o que torna o filme suportável.
Rango é um personagem embutido em muitos de nós, que esconde vários personagens dentro de sim, e vem para mostrar que muitas vezes somos aquilo que acreditamos ser, desde que acreditamos de verdade nisso.
Faltaram umas boas piadas durante o filme, as poucas que aparecem não são daquelas de arrancar gargalhadas, quem já assistiu filme comigo sabe de que gargalhada eu estou falando.
Não gostei mesmo de Rango, tenho que admitir isso, e se você me perguntar se deve assistir ao filme, eu terei que responder “-só se não tiver outra coisa melhor pra fazer!”, não sei se para uma criança ele seria indicado, sei lá, a sala lotada de criança e ninguém deu uma gargalhada, acho isso triste para um filme infantil, além do mais, a história tida como pano de fundo da história é meio adulta demais para uma criança assimilar, pelo menos eu acho, mas isso não quer dizer que você não deva levar seu filho assistir, apenas serve de alerta para que, se você for levar seu filho, não espere muita coisa não, mas enfim, cinema com o filho é sempre um bom programa... bom deve ser, eu não tenho filho pra saber, sempre que vou ao cinema levo somente a criança que está dentro de mim.
É claro que a decepção já começou no fato do filme não ser 3D, eu particularmente acho inadmissível que filmes de animação não saiam em 3D, até entendo que a era 3D parece não prometer muito mais, mas ainda sim, animações têm que ser em 3D.
Se você for, ou já tenha ido assistir ao filme e tiver uma opinião contraria da minha, por favor, me fale, não gosto de ficar com essa sensação quando vejo filmes infantis, de repente eu não estava num bom dia quando assisti, então uma segunda opinião é sempre bem vinda.



sexta-feira, 18 de março de 2011

Estréias no Cinema de Matão (18 à 24/03)


Como eu havia adiantado no post anterior, em 3D em Matão teremos o filme Animais Unidos – Jamais serão vencidos, trata-se de uma animação, e eu particularmente acho que o 3D em animação muito mais empolgante que nos filmes comuns. Para quem ainda não foi conhecer o cinema 3D de Matão é uma boa oportunidade, eu ainda não fui aqui em Matão, então possivelmente será este o primeiro filme em 3D que vou ver aqui em Matão. Vale lembrar que Matão é a primeira cidade da região a ter um cinema 3D, até então eu tinha que ir até Ribeirão Preto para poder curtir um filme em 3D.
Mas nem só de 3D vive o cinema de Matão, o Cineteatro Matão traz ainda Bravura Indômita, um dos 10 concorrentes ao Oscar, acho que vale a pena conferir, afinal estar na lista dos indicados ao premio da academia não é pra qualquer um.
O terceiro filme em cartaz em Matão é Ritual, este já vi e você pode ler meu comentário ar respeito dele clicando aqui.

A programação do cineteatro Matão fica assim na semana de 18 à 24/03:
 
 


Sala 1: O Ritual às 21h00







 


Sala 1 em 3D: Animais Unidos às 17h30 e 19h30 ( Aos sábados e domingos seção Extra as 15h30)

 





Sala 2: Bravura Indômita às 20h30



 





 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting