Pages

domingo, 31 de outubro de 2010

Halloween da Escola Adolpho Tomaz de Aquino em Motuca


Na última quinta-feira 28 de Outubro os alunos da Escola Adolpho Tomaz de Aquino comemoram o Halloween, o dia das Bruxas, os alunos organizaram uma sala cheia de monstros e fantasmas com direito até a exorcismo.
Os alunos entraram no clima de Halloween e cada um preparou as suas fantasias e contaram com muita maquiagem para deixar o clima ainda mais assustador.
Vejam algumas fotos da comemoração dos alunos da Escola Adolpho Tomaz de Aquino:





































sábado, 30 de outubro de 2010

Segundo Turno Eleições 2010


Amanhã é o dia de voltar as urnas para eleger o futuro presidente do Brasil, após um primeiro turno apertado, quase não necessitando do segundo turno, os candidatos Dilma e Serra chegaram ao segundo turno.
A grande surpresa do primeiro turno, Marina Silva não surpreendeu no segundo, e conforme todas as pessoas sensatas imaginava ela não ofereceu apoio público a nenhum dos dois candidatos.
Amanhã das 8h as 17h os brasileiros voltam as urnas, dessa vez sem muitas dificuldades, já que haverá apenas um cargo sendo pleiteado, isso no estado de São Paulo, em alguns estados serão dois cargos, visto que houve segundo turno também para o governo do Estado.
As últimas pesquisas de intenção de voto mostra que o Brasil terá pela primeira vez no maior cargo político uma mulher, Dilma lidera as intenções de votos nas pesquisas das duas maiores empresas de pesquisas do Brasil, o Data Folha mostra Dilma com 55% dos votos válidos, excluindo-se os brancos, nulos e os eleitores que se consideram indecisos, Serra ficou atrás por 10 pontos percentuais. Já o Ibope mostra Dilma com uma diferença um pouco maior 56%.
Amanhã portanto conheceremos o novo presidente do país que tomará posse no dia 1º de Janeiro de 2011.



Uma Página para o 3ºH1




Já está no Ar a Nova Página do Blog, a página do 3ºH1 da ETEC Matão, a página conta com algumas fotos da Turma. Não deixem de conferir e comentar!!


[Fotografar] O Nascer do Sol


Nada na vida é tão belo como o nascimento, seja qual for o nascimento, é sinal de que um novo ciclo se inicia, a beleza do nascer do sol é sem dúvida nenhuma um caso a parte, quem já teve oportunidade de assisti-lo sabe do que estou falando.
Eu sou um grande preguiçoso, e nunca gostei muito de acordar cedo, mas desde que comecei a trabalhar em Motuca tive que me acostumar a este dissabor, mas tudo na vida tem seus contrários, e se por um lado tenho a difícil tarefa de acordar cedo para trabalhar, por outro tenho a oportunidade de todos os dias assistir ao mais belo espetáculo da natureza. Agora com o início de horário de verão, vejo o sol nascer sob um outro aspecto, geralmente o via já se subindo o horizonte, agora acompanho passo a passo o espetáculo.
Desde que comprei minha nova câmera, a carrego comigo para situações de emergência, e todos os dias pela manhã fico com vontade de parar e fotografar o sol, mas sempre atrasado acabo deixando para o dia seguinte, outro dia resolvi que não dava pra deixar pra depois, parei o carro e fotografei o sol, não ficou La muito bom porque foi meio as pressas, mas ainda sim achei que deveria compartilhar com vocês.
Espero que gostem!


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2



Enfim eu fui ver o tão comentando Tropa de Elite 2, e é preciso dizer que me decepcionei com o filme, foi tanta gente que falou que o filme era muito bom que eu cheguei a acreditar que seria, mas não é!
Tudo bem, devo dizer que ele é melhor que o primeiro, mas convenhamos, não precisava fazer muita coisa para ser melhor que o primeiro. O filme é cansativo, duas horas foi muito tempo para o filme.
Mas tenho que ressaltar alguns pontos positivos do Filme, por exemplo a brilhante atuação de Wagner Moura, que conduziu novamente o Capitão Nascimento, tanto na atuação quanto na narração, Wagner Moura foi excepcional, como já havia sido no primeiro Tropa de Elite. Outro ponto forte do filme foi a história, já que agora o filme tem história, e digamos uma história inteligente, que dá sentido ao filme.
Mas talvez o ponto mais forte do filme seja a verdade escancarada que o filme mostra, principalmente em um ano de política, mostrar que os inimigos nem sempre são aqueles que tememos, que na verdade aqueles que deveriam nos proteger, muitas vezes estão do outro lado. O filme foi corajoso neste sentido, mostrando aquilo que na maioria das vezes ninguém tem coragem de mostrar, que estamos num país podre e corrupto, onde os interesses pessoais estão sempre acima dos interesses dos outros.
O filme deixa a desejar na edição, a fotografia do filme ainda esta aquém do que se espera de um filme brasileiro, as cenas na maioria das vezes são muito escuras, e não que seja por causa de cenas sóbrias, o tempo todo parece faltar luz ao filme, pelo menos foi a impressão que tive, e isso cansa um pouco aos olhos.
 
Tropa de Elite 2 se tornou o primeiro filme brasileiro mais visto nos cinemas desde a chamada retomada do cinema brasileiro iniciada em 1994, segundo o jornal o estado de São Paulo, mas isso porque levou ao cinema muita gente que estava atrás da pancadaria e do sangue exibidos no primeiro, e para quem foi atrás disso se deliciou com o filme, cenas de morte a queima roupa é sem dúvida o recheio principal do filme, prato cheio para quem gosta de pancadaria.
Para quem ainda não assistiu e está se perguntando se deve assistir, eu vou aconselhar você a ir assistir sim, não vá é claro esperando por uma obra prima do cinema brasileiro, mas vá com a mente a aberta para ouvir algumas verdades sobre o nosso podre país, essas verdades deveriam ser escancaradas, então você fará bem indo ao cinema.
Fato é que a política entrou em cena, e mostrou os bastidores corruptos da política, abriu um buraco enorme em pleno ano de eleição, é preciso deixar claro, como diz o início do filme, que por mais semelhança que o filme possa ter com a realidade, ele é pura obra de ficção, mas é preciso deixar mais claro ainda, que, a história contada do filme é uma obra de ficção, mas que histórias semelhantes aquelas acontecem todos os dias em todos os lugares, não apenas no Rio de Janeiro, a política é hoje o maior negocio de todos os tempos, maior talvez até que o crime organizado.
 E só para que fique bem claro, não estou dizendo e nem vou dizer que o filme é ruim, mas também não estou e nem nunca vou dizer que o filme foi Muito Bom!

 

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Estréias da Semana 28/10



Última semana de outubro, e vamos às estréias desta semana.
Amanhã as telas de cinema começam a contar com novas histórias, uma delas, uma que todo mundo, inclusive este que vos escreve, achava que tinha acabado a história, é estou falando de Jogos Mortais, ao assistir o 6 eu sai do cinema com a idéia de que Jogos Mortais havia sido enterrado de vez, não havia nada mais a ser feito, mas eis que surge um “Ponto Final”, será mesmo? Fato é que Jogos Mortais, de fato é uma sequência longa, chegando agora ao sétimo filme da série, mas é preciso dizer que todos os seis filmes anteriores são bons, confesso que já deu pra enjoar é claro, mas os filmes não se tornaram cansativos e nem cópias uns dos outros, isso dá crédito ao filme, e com certeza me dá vontade de assistir ao sétimo filme (e talvez o último), Jogos Mortais 7 traz ainda a tecnologia 3D, o que talvez torne o filme ainda mais interessante.
Também temos nesta semana a estréia de A Suprema Felicidade, que eu anunciei aqui semana passada por um equivoco. Mas depois de Tropa de Elite outro brasileiro que talvez leve muita gente ao cinema é Federal que também estréia neste fim de semana, parece algo parecido com Tropa de Elite, mas tem como cenário Brasilia.
Os outros filmes estreantes da semana não parecem chamar muita atenção não.

Jogos Mortais 7



Todo mundo achava que tinha acabado, mas surge mais outro episódio da saga de terror "Jogos Mortais" - com o diferencial (se é que se pode chamar assim) de ser uma versão 3D. A distribuidora brasileira corre algum risco pontificando (e inventando um subtítulo, para variar) que este é um "ponto final". Aqui, um grupo de sobreviventes do assassino Jigsaw se reúne para procurar a ajuda de um guru e encontrar outro sobrevivente, Bobby Dagen, um homem cujos segredos sombrios desatam uma nova onda de terror.

A Suprema Felicidade



Tomando como base suas próprias lembranças e reminiscências - muitas já mencionadas em artigos e comentários na TV, rádio e jornais -, Arnaldo Jabor volta a filmar após um jejum de mais de 15 anos. Com "A Suprema Felicidade", Jabor mostra uma época em que Rio de Janeiro ainda era a cidade maravilhosa - segundo o diretor, uma espécie "Amarcord" brasileiro, em referência ao clássico nostálgico de Fellini. Com um quê de autobiográfico, no centro da narrativa acompanhamos a transformação de um jovem, entre os 10 e 18 anos de idade, no Rio do final dos anos 1950.


Federal


Quando Brasília é escolhida como sede para um perigoso traficante de drogas, toda a polícia da capital federal do país entra em ação para capturar o criminoso.

Please Give


Em Nova York, marido e mulher vivem num apartamento alugado cuja proprietária é uma senhora solitária com idade já avançada. A esperança do casal é que a mulher morra, assim eles poderiam reclamar a propriedade do imóvel. Tudo caminha para dar certo, até que entram em cena as netas da velhinha.

Você vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos


Uma história de dois casamentos: o de Alfie (Anthony Hopkins) e Helena (Gemma Jones) e o da filha do casal, Sally (Naomi Watts), com o marido Roy (Josh Brolin). A partir desses matrimônios, como a paixão, ambição e obsessão vão criando problemas dos mais delirantes. Enquanto Alfie deixa Helena em busca da juventude perdida e apaixona-se por uma prostituta, Helena perde o equilíbrio mental e procura conselhos de uma adivinha charlatã. Sally, igualmente infeliz no casamento, se deixa levar pelo atraente Greg (Antonio Banderas), dono da galeria onde trabalha. Enquanto isso o marido Roy, um novelista que aguarda resposta sobre seu último trabalho, perde a cabeça por Dia (Freida Pinto), a misteriosa vizinha da janela da frente.
 
Cyrus
 

Ainda solteiro após um casamento rompido há sete anos, John não se sente capaz de iniciar um novo relacionamento. Ainda mais sabendo que sua ex-exposa está prestes a se casar novamente, o que o deixa completamente para baixo. A coisa muda quando ele decide aceitar o convite para uma festa. Para sua surpresa e a de todos, ele acaba se encantando pela jovem, bonita e fogosa Molly. A química entre eles parece imediata, mas a garota se mostra relutante em levar o romance adiante quando é convidada para ir à casa de John. Desconfiado, ele resolve segui-la e acaba descobrindo que existe outro homem na vida dela: o filho de John, Cyrus, um jovem músico de apenas 21 anos de idade. Cyrus fará de tudo para proteger Molly, uma vez que não passa por sua cabeça dividir a namorada com alguém - ainda mais em se tratando de seu próprio pai.


 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting