Pages

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Oráculo – Passeio no cinema


Seguindo a série oráculo para dar um tempo a série “Um mundo de escolhas”.
Você já procurou uma justificativa para um passeio no cinema?
A keyWord de hoje é justamente essa: “justificativa para um passeio ao cinema “, porque será que alguém procuraria isso no Google? Eu como viciado em cinema talvez não seja a melhor pessoa para dar uma justificativa a um passeio ao cinema, o cinema é pra mim alimento da alma, ultimamente tenho respirado cinema.
Mas falando sério então, o cinema nos faz viajar entre dois mundos, o nosso real, e um mundo de faz de conta, em um filme, sentimos sensações que talvez jamais iremos experimentar na vida real, eu pelo menos tento extrair o máximo de sensações possíveis de um filme, e até choro quando da vontade, bem lá no fundo eu sei que é apenas uma história, e que ao final, as luzes se acendem e pronto.
Portanto não é assim tão difícil justificar um passeio ao cinema, de certa forma, ele faz bem a nossa alma.
Se a idéia é justificar o passeio ao namorado ou namorada, é ainda mais fácil, o cinema te deixa pertinho da amada, no escurinho, ainda que rodeado de pessoas, é como se estivessem sozinhos. Se o filme é de terror, você pode protegê-la, se drama você pode consolá-la, se um romance, você pode entrar no clima e beijá-la, se uma animação você pode sonhar com os filhos que terão.
É uma pena que o cinema de certa forma ainda é caro para os padrões de vida do brasileiro e infelizmente a maioria das pessoas devem colocar outras prioridades a frente do cinema, e não há uma tendência de baixar os preços, visto que, com a chegada dos cinemas 3D, os filmes tendem a ficar ainda mais caro, hoje uma sessão 3D na região onde moro custa R$ 22,00, quase 50% mais que uma sessão comum.
Pensando por este lado, acho que de fato, é preciso achar uma boa justificativa para ir no cinema.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Um mundo de escolhas – A Mulher


"Aquilo que não é necessariamente uma escolha
não pode ser considerado como mérito
ou como fracasso"
Milan Kundera

Depois de quase um mês, vivendo naquele mundo de escolhas, de ver o quanto as pessoas viviam felizes por poderem fazer suas escolhas e terem tais escolhas respeitadas, decide voltar para este nosso mundo imperfeito, mas decidi que a partir dali teria que fazer tudo diferente, precisava colocar em prática tudo aquilo que aprendi no outro mundo, precisava aprender a fazer escolhas, e principalmente aprender a respeitar as escolhas dos outros.
Naquela manhã escolhi não ir trabalhar, diante de tudo o que eu vi, eu precisava ao menos tentar mudar este nosso mundo. Fiquei vagando pela cidade durante toda a manhã, era visível a diferença existente entre meu mundo e aquele mundo, aqui as pessoas em sua maioria não são felizes como deveria, eu tentava compreender o que cada um pensava, tentando ainda colocar em prática o ensinamento de não contestar as escolhas dos outros, mas aqui é quase impossível, pois na maioria das vezes as pessoas escolhem deixar os outros infelizes, quando não a si mesmo.
Minha primeira parada foi nas escadarias de uma grande igreja, lá estava imponente a casa de deus, mas a visão que tinha me fazia construir na mente um deus perverso, nas escadarias da igreja haviam algumas pessoas, a maioria deles pareciam ter passado toda noite naquelas escadarias, então pensei, porque será que estas pessoas escolheram ser assim? E mais, porque será que a igreja escolheu não os acolher? Eu estava faminto por respostas, afinal tinha decidido mudar o mundo em que vivemos, questionador, fui até uma das pessoas que ali estavam, uma senhora que aparentava uns 40 anos de idade, ainda com medo, me aproximei e perguntei:

- Porque a senhora escolhe ficar do lado de fora da igreja, se lá é a moradia de deus? Lá dentro seria bem mais confortável que aqui fora.

- É que chega uma hora que não temos escolhas, o dono desta casa aparentemente saiu de férias, e as pessoas que cuidam da casa não querem ninguém por perto.

-Mas você porque você acha que deus não está em casa?

- Quando me falaram dele me pareceu uma pessoa boa, que acolhia a todos, me falaram de tantas obras dele, que me encantei por ele, mas quando cheguei aqui e contei minha história, disseram que eu era uma pecadora e que se quisesse salvação teria que servir ao senhor daquela casa.

-E porque você não escolheu servir?

-No começo eu tentei, mas sem dinheiro não é possível, as pessoas vão te rejeitando pouco a pouco, principalmente quando lhe conhecem verdadeiramente.

- Eu posso lhe conhecer verdadeiramente?

- Não acho que queira ouvir minha história, só fiz escolhas erradas na minha vida, e isto me fez ser o que hoje sou.

-Eu escolho te ouvir!

E então ela me contou sua história, aos 16 anos havia se apaixonado por um rapaz, ainda estavam no ápice da paixão quando se descobriu grávida, o rapaz exigiu que ela tirasse o filho, ela escolheu levar as últimas consequências, não quis tirar o filho. Seu pai obrigou então que o rapaz se casasse com ela, tiveram o filho e ensaiaram uma vida feliz, mais durou pouco, logo ele quis de volta a liberdade que o filho havia lhe tirado, e noite após saia com uma mulher diferente, e não escondia isso de ninguém, muitas vezes voltava tarde para casa, quando não embriagado, a espancava.
Certo dia no trabalho ela conheceu uma pessoa, novamente se apaixonou, começou a sentir que poderia enfim ser feliz de verdade, os quase 4 anos presos a um amor falido havia lhe feito esquecer o que é ser feliz, escolheu então recomeçar, juntou suas coisas, seu filho, deixou tudo para traz e partiu para uma vida nova. Não demorou muito descobrir que o homem da sua vida era casado, e obrigado pela esposa, ele a abandonou.
Agora a vida lhe exigia decisões, sem trabalho, sem casa, sem nada, não poderia fazer com que seu filho pagasse por seus erros, foi então que escolheu abandonar o filho, deixou na porta de uma casa onde poderia ser acolhido, e seguiu sua vida, vendeu a única coisa que ainda lhe restava, seu corpo.
Depois de vinte anos numa vida desregrada, se prostituindo, vivendo o que para ela era a única opção que a vida lhe dera, ela se descobriu soropositivo, a vida agora lhe tirava seu único instrumento de trabalho, ela tinha que escolher entre abandonar sua vida atual para um novo recomeço, ou seguir em frente e terminar com a vida de muitos outros.
Escolheu recomeçar, era hora de dedicar sua vida a morte, já que estava condenada, lhe restava pedir que deus lhe acolhesse na nova vida que estava por vir, era hora de tentar reservar um lugar no céu. Escolheu viver para deus, mas não fora acolhida, na sua nova decisão.
Ao terminar de contar sua história, ela ainda explicou porque agora vivia nas escadarias da igreja:
- Me falaram que deus é bom, e que ele me compreenderia, me perdoaria, e me acolheria em sua casa, eu na verdade nunca o encontrei, e como não fui bem acolhida lá dentro, escolhi esperá-lo aqui fora, mas ele deve ser muito ocupado, pois já estou a muito tempo aqui, e nunca o vi entrar.
Deixei ela lá, embora tinha prometido a mim mesmo não contestar as escolha dos outros, era difícil, na minha concepção, aquela mulher só havia feito escolhas erradas durante toda sua vida, tudo poderia ter sido diferente se pelo menos uma das escolhas tivesse sido diferente. Era apenas o começo da minha jornada, mas já ali começara a perceber que seria impossível que nosso mundo ao menos se assemelhasse com aquele mundo de escolhas que eu havia conhecido, era perceptível que em nosso mundo, uma escolha, seja ela certa ou errada, seja minha ou do próximo, afeta todas as outras escolhas que venham ser feitas.

Sentei num banco de praça e me coloquei a refletir, o que será que deu errado na vida daquela mulher? Seriam suas escolhas? Ou seriam as escolhas das pessoas que lhe compartilharam a vida? Será mesmo que ela merecia a condenação pela qual estava sofrendo? E deus, será que ele havia esquecido de voltar para casa, ou ele não queria atendê-la? Ou ainda, estaria deus lá o tempo todo e ela não era capaz de enxergá-lo por que suas escolhas a tornou cega?
Eu que voltara achando ter todas as respostas para concertar nosso mundo, começava a sucumbir diante das primeiras questões.

Este é um texto de ficção.

Você pode ler o início do texto em: Um mundo de escolha

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Um mundo de escolhas


"Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você"
Steve Beckman

Existe um mundo onde as pessoas são o que são, e por incrível que pareça, neste mundo ninguém te vergonha ou medo disso. Nesse mundo quase todo mundo é feliz, e quem não é, só não é por opção, e lá ninguém as discriminam por causa disso.
Nesse mundo não há duvidas, somente certeza, isso porque lá não há ninguém para te contestar, você escolhe o que quer ser, e as pessoas simplismente te acolhem, e te admiram por isso.
Lá cada um tem uma cor, uns são roxo, outros são azuis, há alguns amarelos, verdes até, brancos lá são raridades, mais ainda sim existem, e sabe de uma coisa, lá ninguém ganha pontos por causa da cor, porque ter uma cor diferente é tão normal que seria difícil pensar em beneficiar alguém somente por causa da sua cor.
Neste mundo de que estou falando, as crianças respeitam os mais velhos por que anseiam em ser mais velhas, e por isso admira cada passo de qualquer pessoa mais velha, não que queiram se tornar uma cópia daquela pessoa, mas porque sabem que um dia se tornará um adulto e terá que tomar decisões difíceis, e portanto elas compreendem todas as decisões tomadas, as crianças deste mundo não querem se tornar adultas logo, aproveitam o máximo que podem sua infância. Ah neste mundo por incrível que pareça, existem adolescentes, e eles são livres para fazerem o que quiserem, e sabe de uma coisa, poucos escolhem ir para as drogas, e os que escolhem tal caminho não são julgados por isso, lá todo mundo compreende que a escolha pertence a cada um, e que é preciso aprender a conviver com isso. Os adultos deste mundo respeitam as crianças porque, não porque já foram crianças, mas porque entendem que estas crianças um dia serão adultos.
Neste mundo de que falo as pessoas tem inclusive liberdade para escolher a sua sexualidade, há homens que escolhem gostar de homens, mulheres que escolhem gostar de mulheres, inclusive há homens que escolhem gostar de mulheres e vice versa, e sabe de uma coisa, todo mundo é feliz assim, lá quando alguém escolhe gostar de alguém, e o outro alguém escolhe não gostar deste alguém, ninguém se mata por isso, eles simplesmente decidem juntos que é hora de alguém mudar de escolha, lá as pessoas são livres para escolher mudar de escolha a hora que quiserem.
Neste mundo, ninguém é de ninguém, e por mais promiscuo que esta afirmação possa parecer, lá cada um é livre e pertence somente a sim mesmo, quando você escolhe amar outra pessoa e a outra pessoa escolhe te amar, não há contratos, não há correntes, há apenas a escolha de serem felizes juntos, e se por algum motivo um dos dois mudar de idéia ,ninguém entra na justiça, nem por danos morais, nem por danos materiais, até porque neste mundo até o dinheiro é uma escolha.
Você tem liberdade de escolher quanto dinheiro quer ter, e de que forma vai gastá-lo, mas sabe de uma coisa, nunca vi ninguém esbanjando dinheiro por lá.
Lá você escolhe sua nacionalidade, e ninguém te discrimina por isso.
Você escolhe seu deus, e há muitos deuses por lá, e nenhum deus tem o poder de influenciar nas escolhas das pessoas, mas uma vez escolhidos, eles cuidam destas pessoas como pais cuidam dos filhos, e se por um acaso essas pessoas algum dia escolherem mudar de deus, o deus não as ameaçam, não lhes jogam pragas, simplesmente agradecem pelo tempo que ficaram juntas. Ah, o interessante é que as pessoas também podem escolher não ter um deus, e ninguém se espanta com isso, para as pessoas, essa é uma escolha normal como qualquer outra, o que essas pessoas que escolhem não ter um deus não sabe, é que existem um deus para quem não quer ter um deus, e este deus cuida muito bem destas pessoas, mesmo sabendo que na verdade elas não o escolheram.
Lá quando as pessoas morrem, e ela escolhem quando morrer, elas decidem o que querem fazer, há algumas que escolher ir para um lugar onde tem vida eterna, e nesta vida eterna elas escolhem o que querem fazer, outras escolhem voltar o ciclo e renascer numa criança e fazer novas escolhas, há ainda as pessoas que escolhem não ter mais nada, escolhem terminar sua vida ali mesmo.
No tempo que fiquei neste mundo percebi que o que move aquele mundo são as escolhas, e as pessoas são felizes a cada escolha, mesmo quando escolhem morrer de câncer, por exemplo elas são felizes por isso, porque sabe que aquilo faz parte da sua vida e de suas escolhas. O que achei estranho é que lá ninguém mata ninguém, porque para que isso ocorresse uma pessoa teria que escolher morrer e a outra escolher matar, e dizem por lá que isso nunca ocorreu, também nunca ocorreu nenhum roubo, isso porque se as pessoas querem alguma coisa, elas simplesmente escolhem ter, sem precisar tirar isso de ninguém.
Ainda me lembro que no último dia da minha viagem por este mundo iria ocorrer um terremoto no Haiti, e muitos aviões partiam para lá, aviões cheio de pessoas que escolheram morrer num terremoto, e as pessoas que estavam lá podiam escolher não morrer, e assim tinham tempo para sair.
Mas o que mais me surpreendeu neste mundo foi ver duas torres gêmeas caírem depois de uma colisão com aviões, assustado eu perguntei ao meu guia:

- Porque alguém escolheria fazer isso?


E ouvi uma resposta que jamais esquecerei:

- Aqui as pessoas são felizes justamente por não contestarem as escolhas dos outros.


Este é um texto de ficção.

Os outros capitulos da série podem ser encontrados nos links abaixo:
Um Mundo de Escolhas
Um Mundo de Escolhas – A Mulher
Um Mundo de Escolhas – O Homem
Um Mundo de Escolhas - A Criança

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Oráculo – Prevenir é Melhor do que Remediar


Seguindo a série Oráculo, em que falo sobre os termos que trazem pessoas ao meu blog, no primeiro capitulo da série falei de um espertinho que tentava descobrir o número do cartão de crédito da Amanda Santos, se você não leu, pode conferir aqui.
O termo da pesquisa de hoje é: “quanto tempo levaria para descobrir a minha sneha” é, sneha mesmo, tudo bem, o que ele quis dizer era senha, a gente entende, erro de digitação.
Fiquei pensando, quem pesquisaria esse termo... seria a Amanda Santos que ao descobri que queriam roubar-lhe o cartão decidiu testar o quão segura era sua senha? É uma hipótese, a melhor que encontrei, afinal, prevenir é melhor do que remediar, então é bom que ela mude as senhas colocando a mais difícil possível.
Se você pesquisar por este termo, meu blog é o top, o primeirão da lista, isso porque dias atrás eu fiz um post falando sobre um site que lhe fornecia o tempo necessário para descobrir uma senha caso ela passasse por um teste de força bruta, aquele de tentativa e erro, para quem não viu é só clicar no link "Quando tempo levariam para crakear a sua senha?" Que você poderá ler o post.
Mas quem seria o inseguro a ponto de pesquisar esse termo, seria alguém querendo fazer uma compra online? Seria alguém querendo fazer alguma coisa de errado? Alguém querendo cometer um crime virtual? Enfim, não são as resposta que movem o blog, e sim as perguntas. O Google Analytics na verdade veio só para me deixar ainda mais curioso, gostaria de conhecer um por um as pessoas que digitam tais coisas, poder entender o motivo que as levaram a fazer tal coisa, mas infelizmente estas pessoas passam pelo blog e provavelmente nunca mais voltam, a não ser que façam a mesma pesquisa no outro dia.
Mas falando sobre segurança digital, você muda sua senha periodicamente? Usa senhas diferentes para cada serviço? Possui um registro dessas senhas? E essas perguntas me fazem retornar ao post “Quando a vida virtual sobrevive a uma morte real” será que quando morrermos alguém vai tentar quebrar as nossas senhas?

Você já usou alguma senha estranha? Qual?

Santander – Desta vez vou elogiar...


Ok, tudo bem, eu sou um reclamão, reclamo mesmo, se acho uma coisa injusta, eu corro atrás dos meus direitos, afinal, com os meus deveres eu cumpro direitinho.
Mas desta vez não estou para reclamar, mas para elogiar, acho que as boas ações devem ser elogiadas, para encorajar novas boas ações.
Recentemente tive um problema com o Santander, abri minha conta para receber o Salário da prefeitura de Motuca, quando fui abrir a conta deixei bem claro que não queria nada demais na conta, apenas uma conta salário e que não tivesse incidência de taxa, isso porque já sou cliente do Banco Real, e hoje, Banco Real e Santander fazem parte da mesma empresa, e logo haverá a integração total, ou seja, não faz sentido ter duas contas no mesmo banco.
Tudo estava caminhando bem, até que neste mês veio cobrança da tarifa de manutenção de conta, entrei então em contato com o SAC Santader, desde o início fui muito bem atendido, ao que parece, o Santader de fato prima pelo bom atendimento as Clientes, tanto nas agências quanto no atendimento eletrônico é possível notar um certo respeito para com o cliente, diferente de outros empresas, onde na maioria das vezes, o cliente que faz reclamações é tratado como um inimigo, exemplo claro disso é a Claro e a Dell, em ambas estas empresas falei com atendente que “vestiam” a camisa da empresa e a defendiam até o fim, ainda que ela estivesse errada.
Feita a reclamação ao SAC Santander, fiquei aguardando resposta, no dia seguinte fui a agência fazer a mesma reclamação, lá imediatamente suspenderam a cobrança. Alguns dias depois recebi uma ligação de uma atendente do SAC Santander, que infelizmente não anotei o nome, mas que foi extremamente educada, me explicou que houve um erro na abertura da conta, que incluíram um pacote de serviços na minha conta, quando na verdade deveriam ter incluído o pacote do qual há acordo com a prefeitura de Motuca para isenção da taxa, me explicou inclusive que no pacote isento eu teria direito a mais serviços do que no pago, enfim, perguntou se estava de acordo com a mudança para o pacote isento, e disse que valor cobrado seria estornado da conta.
Passado uma semana, o valor não foi estornado, entrei em contato com o Santander novamente, desta vez através do email, antes é claro tentei o chat do Santader, mas por algum motivo não fucionava, assim que entrava falava que eu seria atendido em 1m35seg, passam-se vários minutos, e a mensagem continuava lá, estática... É claro que como bom reclamão que sou, não deixei de reclamar disso no email.
No começo da semana recebi uma ligação daquela mesma atendente de antes, dizendo que estava ligando para dizer que confirmar que o estorno havia sido feito naquele dia, de fato entrei em no extrato e lá estava o valor creditado.
Ontem recebi uma nova ligação do SAC Santander, desta vez para esclarecer sobre a reclamação do mal funcionamento do chat, perguntou-me sobre o dia e horário em que ocorreu para que fosse apurado o que de fato ocorreu. Achei muito legal da parte deles, de fato não esperava um retorno sobre isso, mas tiveram a preocupação de deixar claro que mesmo esta reclamação estava sendo tratada, na maioria das empresas isso passaria desapercebido, uma vez fiz esta mesma reclamação para o site da casas Bahia, sobre o mal funcionamento do chat, e a respostas que obtive foi de que o sistema estava funcionando normalmente, como se o neste caso fosse eu.
Devo confessar que fiquei com um pé atrás quando soube da compra do banco real pelo Santander, isso porque, sempre achei o atendimento do real muito bom, pelo jeito, uma das coisas que o Santander aproveitou do Real foi o bom atendimento e o respeito pelo Cliente, espero que continuem assim!

Sei que eventualmente poderá aparecer comentários contrários ao que disse, isso ocorreu por exemplo no caso DELL, acho interessante que cada um expresse sua opinião, embora para mim ocorreu um bom atendimento, é possivel que para outros não, então não deixem de comentar caso você teve alguma experiência deste tipo, seja negativa ou positiva, precisamos sempre ver as coisas por todos os lados.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

E você, coleciona o quê?


Já colecionei figurinha do chiclete Ping Pong, Figurinhas da novela Carrossel, Cartões do Chocolate surpresa, Tazzo, Dinheirinho da Mabel, latas de cerveja e outras coisas que não me lembro mais, recentemente voltei ao hábito de colecionar figurinhas de jogadores de futebol, completei os álbuns das duas últimas copas.
Mas já pararam pra pensar no quanto bizarro pode ser uma coleção? Busque no Oráculo “Coleções Bizarras” você vai ver o quão estranha é a mania de algumas pessoa, devo confessar que a mais bizarra é uma coleção de pênis de mamíferos, imagina a cena...
Bom vocês podem eleger as coleções bizarras de vocês, mas tem uma que achei que mereceria espaço no meu blog, imagina uma aluna pedindo uma foto 3x4 sua... Você todo feliz achando que ela quer algo que a faça lembrar de você para o resto da vida, quando de repente vem a pergunta do motivo para lhe dar uma foto, e a resposta soa ainda mais estranha... “É para o meu namorado”. Opa! Eu nem conheço o sujeito... Tá, eu sei que todo mundo vai achar estranho, mas é que ela queria ajudar o namorado na sua coleção de foto 3x4, imagine só, a pessoa coleciona foto 3x4. Alguém ai já se achou bonito numa foto 3x4? E o cara coleciona isso. A aluna em questão é minha ex-heroina da ETEC Fernanda Ornelas, de tanto eu cobrar, ela me postou uma foto da coleção bizarra, foto que você acompanha no topo deste post, é claro que conseguir essa foto teve um preço... A minha foto, se vocês procurarem encontrarão ela ai no meio desse monte de gente feia, tirando eu e a Fernanda Ornelas o resto é tudo povo feio. Fala sério, dá uma olhada no cara de perfil... de onde o namorado da Fernanda Ornelas tirou isso? De algum presídio?
Se você por um acaso se localizar nesse monte de foto, corra atraz do rapaz, o dono da coleção, vai saber quais os meios para se conseguir essa foto ele conseguiu, no meu caso teve um preço, qual teria sido o preço para as outras fotos?

Fernanda Ornelas, obrigado pela foto, e desculpa a demora em postar, mas ai está!

Comentem aqui, quais são as coleções de vocês.

Onde está o Freitas?


Para quem não conhece o Freitas é um dos personagens do meu blog, alguém que não faço idéia de quem, mas que interage com meu blog, nem que seja só para sacanear nas derrotas do meu time, mas enfim é um personagem do blog, e confesso que senti falta dele nesta segunda-feira, tinha certeza que ele iria revirar algum post do passado para fazer uma piadinha referente a desastrosa derrota do meu tricolor por 3 a 0 para o time do “centenada”.
Mas o Freitas não apareceu, será que de fato tudo o que ele queria era comemorar o fim da libertadores para o São Paulo? Será mesmo que ele ficou contanto os dias para isso?
Será que ele se embriagou tanto na vitória do timéco que não conseguiu se levantar até hoje?
Teria ele encontrado o caminho da Luz e foi ser um Monge no Tibet?
Uma outra idéia me passou pela cabeça neste momento, teria sido o Freitas abduzido por seres extraterrestres que estão vindo a terra em busca de seres inferiores para escravizar no planeta deles? Convenhamos se for pra buscar o seres inferiores do nosso planeta o melhor lugar pra começar seria a torcida do Corinthians não?
Na verdade eu nem vi o jogo, naquele domingo como de costume fui ao cinema para ver o “O Último Mestre do Ar”, na verdade só fiquei sabendo do resultado na segunda-feira pela manhã, com a febre dos alunos, fazer o que é, esta é a vida de torcedor, hora se ganha, hora se perde.
Ainda me lembro que houve uma época que o Corinthians ficou sem ganhar do São Paulo por 4 anos, lembro até da piadinha do cachorro São Paulino... Mas agora acho que o cachorrinho está virando corintiano, pois já faz um tempinho que meu tricolor não ganha desses malditos.
Bom se alguém sabe do paradeiro do Freitas, por favor avise, ou se souberem de outros corintianos que estão sumidos avisem os outros corintianos, quem sabe aquela minha teoria dos ET’s não faça sentido.

Comentários do Projeto do TCC - PRODUÇÃO DE SOFTWARE PARA PERFECT NOIVAS

Grupo:
CINTHIA SIQUEIRA DE PAIVA
FÁTIMA REGINA DA SILVA
JÉSSICA FERNANDA DA SILVA
LAISSE SUELEN PEREIRA BATISTA
NÁDIA ELEN GOMES
NAYANE TOMAZ SANTOS

Abaixo os comentários feito no Projeto do TCC do grupo, no arquivo enviado cada comentário está na palavra ou local onde está o erro:

1. Fazer conforme a s normas, todos os títulos
2. O tema deve ser o mesmo titulo que está na capa
3. Não se usa primeira pessoa em textos acadêmicos
4. “dono” - Procure um sinônimo para esta palavra.
5. Evite gerúndio
6. Especifique mais, além do mais vocês devem citar o desenvolvimento de software com metodologia.
7. Releiam o resumo e o refaçam, está tudo muito confuso, tem muitas frases perdidas que ficam sem sentido.
8. As formatações esta fora de norma, por favor adéqua-las
9. O Cabeçalho deve conter o nome do trabalho em fonte 10 e número de página em fonte 12.
10. Os títulos devem estar centralizados

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Oráculo - O Cartão da Amanda


De perto ninguém é normal.
Caetano Veloso

Convenhamos Caetano, nem de longe... O que tem na cabeça de uma pessoa para digitar no googlequal é o numero do cartao visa da amanda santos” ?
Eu não faço idéia, mas alguém chegou ao meu blog através desta frase, eu coloquei no Google, fui até a página 6 e não encontrei nenhum link para meu blog, ou seja, a pessoa foi mais longe que isso, ela estava realmente interessada em saber o número do cartão da Amanda. Será que a Amanda Santos seria realmente inocente para deixar o seu número de cartão assim exposto na grande rede? Ou será que se trata de um incrível aprendiz de Haker que decidiu descobrir o número de cartão das pessoas e começou pelo Google?
É, eu nunca vou saber, a não ser que a pessoa retorne ao meu blog, encontre esse post e comente sobre os reais motivos que a levaram a fazer essa... digamos, insanidade.
Imagine, agora se fosse tão fácil assim conseguir um número de cartão de crédito? Toda segurança das lojas onlines estariam comprometida.
Será que se ele encontrasse o número do cartão de crédito da Amanda Santos, a próxima pesquisa seria “o código de segurança do cartão da Amanda Santos”? É provável que sim.
Quantas Amanda Santos devem existir? Se ainda fosse um “Analder Magalhães”.
Bom mesmo seria se o Google fosse capaz e responder todas as nossas perguntas, mesmo as mais estúpidas.
Agora é com vocês, comentem qual foi a coisa mais estúpida que você já pesquisou no Google?

O grande Oráculo Google!


A quase 20 dias criei uma conta do Google Analytics, desde então posso acompanhar o fluxo de visitas do meu blog, estava esperando completar um mês para falar a respeito, colocar números e coisa e tal, mas há alguns dias um fato me surpreendeu.
O Google Analytics monitora as visitas de um site, de onde vem essas visitas e coisa e tal, mas o recurso que mais me interessou desde o início foi o KeyWords, este recurso permite você saber quais palavras foram utilizadas no Google e que geraram visitas no blog, desde então tenho me divertido com as expressões que as pessoas colocam no Google, como se de fato o Google fosse um oráculo e soubesse de tudo. Minha listagem conta hoje com 61 keyWords, expressões digitadas no Google e que trouxe alguém para o meu site. Meu nome “Analder” é a palavra que mais trás visitantes ao meu blog, isso porque se você por um acaso digitar “Analder” no Google, o primeiro e o segundo link te trará ao blog, essa façanha foi alcançadas a poucos dias, antes o primeiro link era do blog do Núcleo, meu filho deserdado, hoje ele ocupa a terceira posição, e se você clicar neste terceiro link cairá num post com link para o meu blog.
Vou começar agora uma série chamada Oráculo, onde vou falar fazer um post para os keyword do Analytics que mereçam ser comentados, sejam pelas risadas ou mesmo pela seriedade da keyword, fato é que na maioria das vezes as pessoas estão procurando por respostas rápidas e não estão afim de fazer uma pesquisa detalhada. A série vai começar com o capitulo “O Cartão da Amanda”, vou postar ainda hoje, eu acho...

O Caso Claro – Parte III – Talvez um Final


Até que durou pouco, embora não esteja encerrando oficialmente o Caso Claro, principalmente porque nada foi de fato esclarecido, na minha fatura do cartão de crédito visualizada agora pouco consta R$12,00 a título de “Crédito em Confiança”, isso porque no sábado a Cetelem, operadora do cartão de crédito utilizado na recarga me ligou, e após explicar o que aconteceu disseram que estariam creditando o valor. No domingo recebi uma mensagem da Operadora Claro, como sempre sem sentido, dizendo que o valor dos créditos já estavam disponíveis no meu celular desde 02/08/2010, ou seja, quem enviou essa mensagem não entendeu bulhufas das minha reclamação, que o crédito está no meu celular não é novidade, alias, o crédito em dobro...
Na quinta feira entrei em contato novamente com a claro após uma mensagem no celular pedindo para que entrasse em contato, na primeira ocasião fui atendida por uma atendente que aparentemente não sabia nem onde ela estava, disse a ela que desligaria e voltaria a ligar, voltei a ligar só no final da tarde, e nesta ocasião fui atendida por uma moça super simpática, eu de fato não acreditava que existiam pessoas simpáticas no atendimento da claro, mas existe, eu falei com ela, ficamos por mais de meia hora no telefone, contei a ela toda a história ela mostrou-se de fato disposta a solucionar o problema, é claro que apesar de toda a educação e presteza, não pode deixar de falar uma piada, como é de costume na claro.
Ela perguntou se eu já havia procurado uma loja da claro para tentar solucionar o problema, eu na maior paciência do mundo disse a ela, que se eu tivesse tempo para ir a uma loja da claro eu não teria feito a recarga online. Ela compreendeu.
Enfim, disse que encaminharia ao setor responsável, uma solicitação para que enviasse um pedido de cancelamento de compra para a operadora do cartão, e que em 5 dias úteis eu teria uma resposta.
O Crédito no meu cartão de crédito caiu, mas não retiraram o crédito do meu celular, para mim o caso só estará efetivamente resolvido quando retirarem o crédito não solicitado do meu celular, afinal, agora que não paguei por isso, não posso utilizar.

Enfim, este até pode ser o fim, se a qualquer momento tirarem o valor indevido do meu celular.
Vou aguardar

Comentários do Projeto do TCC - Software para Controle de Estoque e Venda de Mercadoria

Grupo:

ALINE MARQUES WETTERICH
DENISE DA SILVA BRITO
WANAMYS DE LIMA

Abaixo os comentários feito no Projeto do TCC do grupo, no arquivo enviado cada comentário está na palavra ou local onde está o erro:

1. Este não é o logo atual do Centro Paula Souza
2. No Projeto não tem a folha de rosto, lembrem-se que este é apenas o projeto do TCC e não o TCC.
3. Os títulos estão fora de Norma.
4. O Resumo deve vir antes do cronograma.
5. Sempre que usar uma sigla pela primeira vez ela deve ser desdobrada logo em seguida entre parênteses.
6. O texto deve estar com espaçamento entre linhas de 1,5
7. Não há esse espaço todos os itens devem aparecer juntos sem separação de página
8. Não há introdução
9. Use somente o termo objetivos
10. Criar e desenvolver o software seriam a mesma coisa não acham?
11. Seguir as normas passadas na aula.
12. Faça a pesquisa de mercado para usar na justificativa o fato de já existir outros softwares na área, tente responder a pergunta: porque criar um software, se já existe milhares deles prontos?
13. Não existe issoJustificar
14. Seguir as normas
15. Isso é justificativa e não metodologia. A metodologia seria os métodos que vocês utilizarão para chegar ao objetivo proposto.
16. Meninas o trabalho de vocês está começando, claro vocês estão um pouco atrasadas com relação ao resto da classe devido a mudança de tema, portanto normal, tentem agora agilizar nas correções, tenho impressão que faltaram na aula que falei do projeto, tente ver com o pessoal da sala as normas certinho para poder alinhar o trabalho de vocês.
17. Tentem no resumo ou na justificativa falar mais sobre a empresa, os problemas enfrentados pela falta do software.
18. Sobre o PEPS, precisariam deixar mais claro o que é, e antes de dizer que implantaram algo deste tipo, tenham a certeza de que é viável e necessário.
19. Cabeçalho deve conter o titulo do trabalho em fonte 10 e numero de página em fonte 12, e não aparece na primeira página.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O ÚLTIMO MESTRE DO AR 3D


Enfim chegou aos cinemas o tão esperado “O Último mestre do Ar”, e devido a isso ontem acabei dando bolo nos meus queridos alunos do 3h1, porque eu havia dito que iria ao churrasco deles, mas quando vi que estava em cartaz o filme, não pude resistir, e acabei indo para Ribeirão para assistir o filme, já que lá é o único lugar onde temos cinema 3D na região.
O filme é realmente muito bom, mas acho que faltou alguma coisa, o trailler prometia ser o melhor filme do ano, mas devo confessar que esse titulo ainda pertence ao Príncipe da Pérsia.
Os efeitos do filme são fantásticos, mas o 3D ainda não me encantou, tal qual em “Fúria de Titãs, o 3D em filmes humanos não é encantador como em animações, são raros os momentos em que o 3D surte efeito, na maioria das cenas parece 2D, e talvez isso tenha feito com que eu me decepcionasse um pouco com o filme, creio que se não tivesse visto em 3D teria tido uma outra visão do filme.
O filme é na verdade mais uma trilogia, pelo menos ao terminar o filme te deixa com muita vontade de ver a sequência, e isso já é muito bom.
O filme conta a história do Avatar, um espírito que reencana geração a geração, capaz de dominar os quatro elementos, mas o pequeno Avatar do filme, ainda não foi treinado para dominar todos os elementos, ele domina apenas o Ar, contra o Avatar está a nação do fogo, que pretende aniquilá-lo para continuar a sua dominação sobre a terra.
É um filme fantástico, que vale a pena assistir, o tempo passa dentro do cinema que você nem percebe, tamanha é a interação do filme. Não Percam!

Sinopse:
Há um século, os quatro elementos da natureza viviam em perfeita harmonia. O responsável por esse equilíbrio, em cada geração, é denominado Avatar, único capaz de controlar terra, ar, fogo e água. Mas quando o mundo mais precisou, não havia nenhum. Era o dia em que a Nação do Fogo resolveu atacar. E passou a escravizar todos os outros elementos, numa guerra que parece não ter mais fim. Mas agora a esperança de paz está de volta: enquanto treinava com seu irmão, a jovem dominadora de água, Kitara (Nicola Peltz), descobre o último Avatar. Seu nome é Aang (Noah Ringer), o último mestre do ar, e também o único capaz de retomar o equilíbrio do planeta.

Gênero: Aventura, Fantasia
Duração: 103 minutos
Direção: M. Night Shyamalan
Roteiro: M. Night Shyamalan
Produção: Scott Aversano, Frank Marshall, Sam Mercer e M. Night Shyamalan
Fotografia: Andrew Lesnie
Música: James Newton Howard
Elenco: Noah Ringer (Aang)
Nicola Peltz (Katara)
Jackson Rathbone (Sokka)
Cliff Curtis (Firelord Ozai)

Trailler:

Comentários do Projeto do TCC - DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA CONSULTÓRIO ODONTÓLOGICO

Grupo:
CARLOS HENRIQUE ULIANA JÚNIOR
DAIANE ANDREZA COSTA DA SILVA
KARINA APARECIDA GONÇAVEL SOUZA
MICHELLE CRISTIANE CORRÊA
RHAISA GRABIELI MASSARI
TAIS RIBEIRO DA SILVA

Abaixo os comentários feito no Projeto do TCC do grupo, no arquivo enviado cada comentário está na palavra ou local onde está o erro:

1. Onde: “ na memória” Seria melhor “no disco” ou “no HD”
2. Não se usa primeira pessoa em textos acadêmicos
3. Será que vocês não estão prometendo muita coisa não?
4. A bibliografia está forma de normas, mas trataremos disso na próxima aula assim como o cronograma.

O Projeto ficou muito bom, parabéns pelo trabalho

Comentários do Projeto do TCC - Software para Controle de Estoque e Vendas para a Mercearia do Baiano

Grupo:

ANDRESSA FERNANDA GEMENTI LUNARDI

BRUNA GONÇALVES POSSI

HILLA SAVANA OLIVEIRA GONÇALVES

LEANDRO HENRIQUE LOPES

WANDERLEY JOSÉ DA SILVA


Abaixo os comentários feito no Projeto do TCC do grupo, no arquivo enviado cada comentário está na palavra ou local onde está o erro:

1. Abaixo os comentários feito no Projeto do TCC do grupo, no arquivo enviado cada comentário está na palavra ou local onde está o erro:
2. Que tal: “Será desenvolvido”? Vamos fugir do gerúndio
3. “fartura excessiva” Será que isso não é um pleonasmo?
4. O que vocês acham de retirar esse efetuações?
5. Não se usa primeira pessoa em textos acadêmicos
6. A Bibliografia ficou fora de norma, mas eu ainda não falei de formatação da bibligrafia, faremos isso na próxima aula, assim como o cronograma.
7. No cabeçalho deve ter o titulo do trabalho em fonte 12 e numero de pagina em fonte 12, com exceção da capa que não terá cabeçalho.


Comentários do Projeto do TCC Produção de Software para o Bar do Zemané

Grupo:

AGNALDO PEREIRA COSTA

DOUGLAS DIEGO PEREIRA

FELIPE DONIZETE DA SILVA

JOSE GUILHERME GENTILE

RANERY CAVICHIOLI CARVALHO

RICHELI TAIS FRANCISCO

Abaixo os comentários feito no Projeto do TCC do grupo, no arquivo enviado cada comentário está na palavra ou local onde está o erro:

1. Os nomes dos autores devem estar em ordem alfabética.

2. O Nome da Cidade deve ficar centralizado.

3. Seguir as Normas que forma passadas na aula anterior, isso vale para todos os títulos.

4. Aqui é na verdade o titulo do trabalho, tal qual a capa.

5. A fonte deve ser 12, times, justificado.

6. O resumo está muito curto, tenho certeza que vocês serão capazes de fazer algo melhor.

7. O Trabalho vai muito além de criar um banco de dados.

8. Será que não há mais nada a dizer nos Objetivos?

9. Com essa justificativa vocês não vão convencer ninguém. A idéia da Justificativa é dizer porque o software deve ser feito. Pedi pra que incluíssem na justificativa, a justificativa baseada nos softwares existente, e vocês não fizeram nada disso, procurem refazer a justificativa.

10. Inclua na metodologia o desenvolvimento do software.

11. Faltou o cabeçalho com o nome do trabalho com tamanho 10 e o número de página com tamanho 12.

12. As margens estão configuradas erradas.

13. A formatação de titulo está errada.

14. A formatação do texto está errada.

15. Vocês não colocarão a Bibliografia, que deve conter os sites que serão usados para realização do trabalho, pelo menos 3, formatados de acordo com as regras da ABNT.


 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting