Pages

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Santander – Desta vez vou elogiar...


Ok, tudo bem, eu sou um reclamão, reclamo mesmo, se acho uma coisa injusta, eu corro atrás dos meus direitos, afinal, com os meus deveres eu cumpro direitinho.
Mas desta vez não estou para reclamar, mas para elogiar, acho que as boas ações devem ser elogiadas, para encorajar novas boas ações.
Recentemente tive um problema com o Santander, abri minha conta para receber o Salário da prefeitura de Motuca, quando fui abrir a conta deixei bem claro que não queria nada demais na conta, apenas uma conta salário e que não tivesse incidência de taxa, isso porque já sou cliente do Banco Real, e hoje, Banco Real e Santander fazem parte da mesma empresa, e logo haverá a integração total, ou seja, não faz sentido ter duas contas no mesmo banco.
Tudo estava caminhando bem, até que neste mês veio cobrança da tarifa de manutenção de conta, entrei então em contato com o SAC Santader, desde o início fui muito bem atendido, ao que parece, o Santader de fato prima pelo bom atendimento as Clientes, tanto nas agências quanto no atendimento eletrônico é possível notar um certo respeito para com o cliente, diferente de outros empresas, onde na maioria das vezes, o cliente que faz reclamações é tratado como um inimigo, exemplo claro disso é a Claro e a Dell, em ambas estas empresas falei com atendente que “vestiam” a camisa da empresa e a defendiam até o fim, ainda que ela estivesse errada.
Feita a reclamação ao SAC Santander, fiquei aguardando resposta, no dia seguinte fui a agência fazer a mesma reclamação, lá imediatamente suspenderam a cobrança. Alguns dias depois recebi uma ligação de uma atendente do SAC Santander, que infelizmente não anotei o nome, mas que foi extremamente educada, me explicou que houve um erro na abertura da conta, que incluíram um pacote de serviços na minha conta, quando na verdade deveriam ter incluído o pacote do qual há acordo com a prefeitura de Motuca para isenção da taxa, me explicou inclusive que no pacote isento eu teria direito a mais serviços do que no pago, enfim, perguntou se estava de acordo com a mudança para o pacote isento, e disse que valor cobrado seria estornado da conta.
Passado uma semana, o valor não foi estornado, entrei em contato com o Santander novamente, desta vez através do email, antes é claro tentei o chat do Santader, mas por algum motivo não fucionava, assim que entrava falava que eu seria atendido em 1m35seg, passam-se vários minutos, e a mensagem continuava lá, estática... É claro que como bom reclamão que sou, não deixei de reclamar disso no email.
No começo da semana recebi uma ligação daquela mesma atendente de antes, dizendo que estava ligando para dizer que confirmar que o estorno havia sido feito naquele dia, de fato entrei em no extrato e lá estava o valor creditado.
Ontem recebi uma nova ligação do SAC Santander, desta vez para esclarecer sobre a reclamação do mal funcionamento do chat, perguntou-me sobre o dia e horário em que ocorreu para que fosse apurado o que de fato ocorreu. Achei muito legal da parte deles, de fato não esperava um retorno sobre isso, mas tiveram a preocupação de deixar claro que mesmo esta reclamação estava sendo tratada, na maioria das empresas isso passaria desapercebido, uma vez fiz esta mesma reclamação para o site da casas Bahia, sobre o mal funcionamento do chat, e a respostas que obtive foi de que o sistema estava funcionando normalmente, como se o neste caso fosse eu.
Devo confessar que fiquei com um pé atrás quando soube da compra do banco real pelo Santander, isso porque, sempre achei o atendimento do real muito bom, pelo jeito, uma das coisas que o Santander aproveitou do Real foi o bom atendimento e o respeito pelo Cliente, espero que continuem assim!

Sei que eventualmente poderá aparecer comentários contrários ao que disse, isso ocorreu por exemplo no caso DELL, acho interessante que cada um expresse sua opinião, embora para mim ocorreu um bom atendimento, é possivel que para outros não, então não deixem de comentar caso você teve alguma experiência deste tipo, seja negativa ou positiva, precisamos sempre ver as coisas por todos os lados.

2 comentários:

  1. Olá Analder!

    Sou a Déborah e trabalho junto a equipe de atendimento em redes sociais do Santander. É com imensa satisfação que agradeço a sua iniciativa em agradecer e elogiar o atendimento da nossa instituição em sua própria página.

    É comum vermos reclamações e textos pela internet trazendo alguma insatisfação, mas pessoas que dediquem um tempo do seu dia para agradecer ou elogiar um serviço da forma como você fez publicamente, são casos raros. Por isso venho em nome do Santander agradecer o seu elogio, e deixar o recado que estamos a disposição.

    Grande abraço,

    Déborah Dias
    @santander_br
    @sacsantander_br

    ResponderExcluir
  2. Déborah obrigado pela visita
    Na verdade sua visita vem para ilustrar ainda mais o que havia constatado sobre o atendimento do Santander, que há uma preocupação com cliente.
    Pra você ter chego ao meu blog é porque o Santander está preocupado com sua imagem, e está ligado no que ocorre pela internet.
    Concordo com você, pessoas reclamando está cheia, eu sou uma dessas, que reclama de tudo, mas acho justo que em casos de bons exemplos também devem ser exaltados, quem sabe assim não estimula os outros a fazerem a mesma coisa.
    Espero que o Santander siga sendo exemplo de respeito ao cliente, espero poder escrever novos post elogiando o Santander, agora que faço parte da família.
    O lema não “Vamos construir juntos”, então vamos nessa!

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting