Pages

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O Caso Claro – Uma Nova Batalha Épica em Busca dos Direitos do Consumidor


Quem acompanha meu blog nesses quase quatro meses de existência, acompanhou duas batalhas para que o direito do consumidor prevalecesse, estou falando caso DELL em que o final não foi dos mais felizes, já que na minha opinião a imagem da empresa ficou suja, já que demonstrou total desorganização e falta de respeito para com o cliente, e do caso FIAT que apesar de todo o stress envolvido, a empresa solucionou o problema da forma que eu considerava correta, prestando um serviço de qualidade.

Hoje vou falar do caso CLARO, o cliente claro que nunca teve problema com a CLARO, que escreva o primeiro comentário... Acho que o nome CLARO vem da expressão “É CLARO que vamos desrespeitar o Cliente”, na verdade é bem possível que se você digitar CLARO no Google, apareça “Você quis dizer “Desrespeito com o Cliente”? O Desrespeito já começa no fato da empresa não oferecer a Ouvidoria Claro, talvez porque a empresa já esteja ciente do péssimo serviço que ela oferece.
Vamos ao caso... No dia 02 de Agosto resolvi fazer uma recarga pelo site da claro, hoje compro tudo online, então porque não fazer a recarga do meu celular online? Entrei na minha área de cliente, fui na opção de recarga preenchi os dados e solicitei a recarga, depois de algum tempo recebi duas mensagens de recarga no meu celular, surpreendido pelo fato, já que havia solicitado apenas uma recarga, ainda no site da claro escrevi uma mensagem na opção de fale conosco relatando o acontecido. No outro dia recebi uma mensagem da Diretora de Clientes dizendo que após verificações no sistema constataram que bastaria eu entrar em contato com a operadora de cartão de crédito para solicitar o estorno, ou seja, eu estava sendo cobrado pelas duas recargas, embora tenha solicitado apenas uma, entrei em contato com a operadora de cartão, onde me disseram que eles não poderiam fazer nada, que enquanto a claro não enviasse uma carta de cancelamento de compra, eles não poderiam estornar o valor, de volta a Claro, disseram que para fazer o pedido eu precisaria do numero de autorização de recarga com a operadora do cartão... Mas espere um momento, será que a claro não tem esse numero? Disseram que não, entrei em contato com a operadora que forneceu os números. De volta a Claro, dessa vez nem falaram nada sobre os números, disseram apenas que nada poderia ser feito, porque se fiz a recarga online, a responsabilidade é minha. Nesta hora tive com muita honestidade, uma vontade imensa de chamar a atendente de Anta, mas me contive, agora será que é de fato responsabilidade minha um erro da Claro? Será que eu conseguiria fazer duas recargas ao mesmo tempo? Sob essas alegações a atendente retornou com os horários das recargas, apenas 11 segundos de diferença entre uma e outra. Convenhamos a não ser que eu seja o homem mais rápido do mundo, eu jamais conseguiria fazer duas recargas com tempo entre uma e outra de 11 segundos, principalmente se você levar em conta que para fazer a recarga é preciso, digitar o número do celular, o valor da recarga, o número do cartão de crédito e o código de segurança do cartão de crédito, são 30 números, ou seja, eu teria que digitar cada numero em 0,37 segundos, não bastasse isso, além dos números ainda é necessário pressionar pelo menos 3 botões, seria mesmo possível? Sob essas alegações os atendentes me passavam para os supervisores, neste momento a ligação sempre caia, e foi assim por pelo menos 1 hora e meia, até que enfim, consegui falar com um supervisor, que ao explicar tudo de novo, me disse que nada poderia ser feito, citei então o protocolo da diretora de clientes que dizia que após verificações e coisa e tal... Ele me sugeriu que entrasse em contato com a tal diretora de serviço e solicitasse um contato telefônico, foi quando eu lhe tirei todas as armas com uma única questão “E o que estou fazendo com você não é um contato telefônico?” Como eu queria ter visto a cara dele neste momento, ele disse que se eu quisesse ele teria que abrir um novo protocolo, e que precisaria esperar mais 5 dias úteis, disse a ele que não estava com pressa, já havia esperado mais de 10 dias até ali, que 5 dias a mais não me mataria. Após muita demora, ele retornou passando o numero de protocolo e dizendo que por se tratar de um protocolo de supervisão com status de urgência, entrariam em contato comigo em até 48 horas (é eu acredito em coelho da páscoa).
Ontem, 72 horas depois liguei para questionar, e o que me disseram, é que o atendente deve ter passado alguma informação errada, que na claro, todos os protocolos tem até 5 dias úteis para ser respondido, enfim, ninguém na claro fala coisa com coisa, cada um dá uma informação errada, a ligação sempre cai, sempre ocorre algum problema e seu protocolo tem que ser reiniciado solicitando mais 5 dias úteis.
Bendita Portabilidade, talvez esteja nos meus últimos dias de claro, mas alguém ai conhece uma operadora de celular que respeite o cliente? Estou a procura de uma. Ah! E quem chegar até aqui pesquisando no Google “Ouvidoria Claro”, a Ouvidoria Claro não existe, pois se houvesse uma ouvidoria, não seria a Claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting