Pages

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A Origem


Resumo: O filme narra uma aventura de ficção cientifica que ocorre dentro da arquitetura da mente, Jacob, vivido por Leonardo DiCaprio, possui a habilidade entrar nos sonhos das pessoas para pegar ou implantar informações. Jacob é assombrado pelo fantasma do passado, ele é acusado de ter matado sua esposa, e tenta a todo custo provar sua inocência.
Dados do Filme:
Titulo em inglês: Inception
Gênero: Ficção Científica
Duração: 148 minutos
Distribuidora: Warner
Direção: Christopher Nolan
Elenco: Leonardo DiCaprio , Ken Watanabe, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard, Ellen Page


O Filme é muito bom, mas é daqueles filmes que te fazem pensar, por vezes tudo fica muito confuso, e você tem que ir conectando as coisas para entender, além disso o filme trata do assunto de viajar por sonhos, como se todo mundo já soubesse tudo sobre isso, no inicio isso é muito ruim, mas aos poucos dá pra ir entendendo. Há um mistério que vai do inicio ao fim do filme, sobre a esposa de Jacob, o mistério vai se resolvendo aos poucos, e talvez seja isso o ponto chave que prende você ao filme. A duração longa do filme faz com que lá na metade você se sinta cansado do filme, mas de repente começa um ritmo alucinante que lhe traz de volta ao filme. O filme traz a reflexão sobre o que é real e o que não é dentro da nossa mente, o filme ganha um ritmo frenético a partir do meio, quando eles estão em um sonho, dentro de um sonho, dentro de um sonho, para quem não viu o filme talvez fique difícil entender tudo isso, mas no filme é tudo muito claro. Dentro do sonho o tempo passa mais rápido que na vida real, desta forma enquanto em um sonho passa-se horas, na vida real são apenas alguns segundos, o que faz por exemplo que a queda de uma van dentro de um rio dure mais tempo, isso porque é feito em câmera lenta, mostrando o tempo do ponto de vista do sonho. Uma outra reflexão que o filme traz, é sobre a necessidade de lutarmos contra os fantasmas da nossa mente, de forma a não nos tornarmos escravos destes fantasma.
Seria mesmo possível ao ser humano entrar no sonho de uma pessoa, e desta forma alterar o inconsciente da mesma? No filme Jacob criou um mundo irreal com sua esposa, e lá viveu durante anos.
O final do filme tem tudo para ser decepcionante, quando você já está prestes a levantar da poltrona, tudo muda de figura, e quando o filme de fato acabou foi possível escutar o ruído que veio da platéia, fazia tempo que não via uma reação destas em um filme. É claro que não vou dizer o que acontece, e nem o tipo de reação que ocorreu, mas devo dizer que ao final todos tiveram a mesma reação diante do filme, numa espera frenética para sanar a curiosidade: vai cair ou não? E para saber se caiu ou não, você terá que assistir ao filme.
Só posso dar uma dica, para quem assistiu Ilha do Medo com o mesmo Dicaprio e se decepcionou com o final, talvez se decepcionará com A Origem também, mas quem achou que foi uma boa sacada o final de Ilha do Medo, também terá essa impressão ao final de A Origem, devo deixar bem claro que é um filme que lhe faz pensar, para quem não gosta de pensar, é melhor ir assistir a pancadaria do Mercenários, este ainda não assisti, e também não farei nenhum esforço, mas quem sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting