Pages

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Oráculo – Passeio no cinema


Seguindo a série oráculo para dar um tempo a série “Um mundo de escolhas”.
Você já procurou uma justificativa para um passeio no cinema?
A keyWord de hoje é justamente essa: “justificativa para um passeio ao cinema “, porque será que alguém procuraria isso no Google? Eu como viciado em cinema talvez não seja a melhor pessoa para dar uma justificativa a um passeio ao cinema, o cinema é pra mim alimento da alma, ultimamente tenho respirado cinema.
Mas falando sério então, o cinema nos faz viajar entre dois mundos, o nosso real, e um mundo de faz de conta, em um filme, sentimos sensações que talvez jamais iremos experimentar na vida real, eu pelo menos tento extrair o máximo de sensações possíveis de um filme, e até choro quando da vontade, bem lá no fundo eu sei que é apenas uma história, e que ao final, as luzes se acendem e pronto.
Portanto não é assim tão difícil justificar um passeio ao cinema, de certa forma, ele faz bem a nossa alma.
Se a idéia é justificar o passeio ao namorado ou namorada, é ainda mais fácil, o cinema te deixa pertinho da amada, no escurinho, ainda que rodeado de pessoas, é como se estivessem sozinhos. Se o filme é de terror, você pode protegê-la, se drama você pode consolá-la, se um romance, você pode entrar no clima e beijá-la, se uma animação você pode sonhar com os filhos que terão.
É uma pena que o cinema de certa forma ainda é caro para os padrões de vida do brasileiro e infelizmente a maioria das pessoas devem colocar outras prioridades a frente do cinema, e não há uma tendência de baixar os preços, visto que, com a chegada dos cinemas 3D, os filmes tendem a ficar ainda mais caro, hoje uma sessão 3D na região onde moro custa R$ 22,00, quase 50% mais que uma sessão comum.
Pensando por este lado, acho que de fato, é preciso achar uma boa justificativa para ir no cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting