Pages

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O espírito de Porco do Freitas


Antes de mais nada, a Winkipédia define Espírito de Porco como uma expressão idiomática utilizada para se referir a uma pessoa cruel, ranzinza, que se especializa em complicar situações ou em causar constrangimentos.

Quero desde já dizer que não é minha intenção não criar um post pejorativo, quero deixar bem claro que respeito a opinião dos outros, e escrevo este post tão somente para realimentar uma discussão que jamais terá fim, o futebol.
Ontem meu tricolor foi desclassificado da libertadores, mesmo vencendo por 2x1 o internacional, mal havia acabado o jogo, pra ser mais exato, já era 0h37 minutos quando um ser denominado Freitas resolveu postar no blog um comentário no tópico A Copa Definitivamente Acabou, na verdade ele já havia feito o comentário neste tópico e ficou contando os dias para poder colocar novamente um comentário.
Adorei isso, primeiro porque demonstra que tenho um visitante no blog, e que voltou para um post do passado, olha que legal. Só fico triste que o tal Freitas se esconda por traz de um codinome (ou sobrenome vai saber), acho que quando tempos uma opinião a cerca de um assunto é interessante que assumamos uma postura diante daquilo, e que todo mundo saiba quem somos, é chato viver a sobra.
Eu sou o Analder, este é meu blog, aqui estão minhas opiniões, este sou, escancarado para o mundo, sem medo do que os outros pesarão, já meu amigo Freitas está condenado a ser só o espírito de porco do Freitas.
Por favor caro amigo Freitas, não quero de forma alguma ofendê-lo com esta expressão, no futebol não há como não ser espírito de porco, se você torce par um time é algo quase que natural que você torça contra outro, se não fosse assim o futebol não teria graça, principalmente para os corintianos, imaginem se eles fossem comemorar só quando o time deles ganhasse um título?
O futebol é uma caixinha de surpresas, e torcer para um time as vezes parece coisa de masoquista, a gente gosta de sofrer, até porque hora se perde, hora se ganha, e não é porque meu tricolor ficou fora da libertadores que meu mundo vai mudar, existem tantas outras coisas com a qual eu devo me preocupar, minha pedra no rim por exemplo. O que é ruim é quando uma pessoa coloca o futebol a frente de tudo.
O que mais me interessou neste caso do Freitas foi pensar que ele foi calculista, ele ficou contado os dias, esperando para poder colocar um comentário me alfinetando, enfim pra mim foi bom, contabilizou mais uma visita no blog, e alguns pagesview.
Freitas, eu já respondi seu comentário, fique a vontade para tréplica!
Bom, então este é post oficial para vocês fazerem piadinhas sobre meu tricolor, e aproveitem hoje, porque amanhã as piadas não terão graça.

8 comentários:

  1. hehe
    São Paulo fora... lálálá


    ( Calma Analder! =P

    O Freitas é o tal "Troll da Net"! )

    ResponderExcluir
  2. Hum... num tinha pensando nisso Shimada, mas é verdade é um Troll, mas enfim, gostei da idéia, ele apenas fez reascender uma discussão no blog, quem sabe assim eu nao ganho mais visitas!

    Fique tranquilo estou absolutamente calmo, minhas pedras nos rins me incomodam bem mais que a desclassificação do São Paulo.

    Adoraria ter muitos freitas a colocar panos quentes no blog.

    ResponderExcluir
  3. pq sera q todo sãopaulino é assim........
    qd os outros perdem eles zuam banstante, mas não aceitam q seja zuado qd els perdem.....

    ResponderExcluir
  4. Oba, mais um troll pro meu blog...
    Hilário!!!

    Então Sr. Anonimo, primeiro obrigado pela visita.

    Quem disse que nao aceito que me zooem? Se não aceitasse com certeza não torceria para um time de futebol, afinal isso faz parte do futebol.

    Você prestou atenção na parte que diz "Bom, então este é post oficial para vocês fazerem piadinhas sobre meu tricolor", então, eu quero mais que coloquem piadinhas aqui, to precisando aumentar a audiencia do meu blog!

    E viva os Trolls, e viva a internet, e viva meu Tricolor!!!

    ResponderExcluir
  5. Na verdade devo confessar que estou meio triste porque o Freitas ainda não se pronunciou!!!

    ResponderExcluir
  6. pode ficar tranquilo meu caro amigo........
    demorei para me pronunciar,pq não tenho a disponibilidade de ficar na net o tempo todo.
    Puxa vida, te confesso que fiquei um tanto contente em ser titulo para seu post, masoq não me agradou muito foi o termo porco, pois como já desconfia sou e com muito orgulho CORINTIANO. bem de passagem quem faz algum tempo que não comemora algo são vc´s.
    mas vc sabeq ontem, não somente nós CORINTIANOS, mas tbm palmeirenses, santistas, e por ai vai tantos outros torcedores, esperava-mos este resultado.
    mas como disse nosso amigo anonimo,existem muitos sao paulinos q são assim, eacredito que vcdeva conhecer muitos. onde trabalho tem varios, acredito q somente não sairam ainda no tapa pq precisam do emprego.
    q bom seria se tds fossem assim como nós, aceitassem as bricadeiras.
    aproveito aqui este espaço a qual vc me prestigiou e convido-o para que possamos criar que sabe uma campanha (ate mesmo virtual), clamando por PAZ NO FUTEBOL, pois essa é a grande alegria do povo Brasileiro, mas te pergunto, se é a alegria o pq da guerra nos estadios? nós somos seres racionais o somos um monte de animais, q precisamos brigar poe qq coisa?


    Um grande abraço, muita paz, saúde desejo pra vc e toda sua familia, e desejo tbm q essa pedra saia logo, pq imagino o como deve incomodar.

    Não sei se vc é Pai, mas mesmo assim te desejo um FELIZ DIA DOS PAIS.

    FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  7. Que bom te-lo de volta Freitas, fico feliz por ter compreendido o post e não te-lo levado como ofensa, o porco na verdade vem do espirito de porco, que como disse todos nós temos um pouco.

    Concordo com vc, precisamos de paz nos estádios, e principalmente de pessoas que entendam que o futebol é para diversão, é para nos deixar feliz, nesta quinta tivemos a minha torcida triste e um monte de outras felizes, daqui a pouco o jogo vira, se todo mundo compreendesse que na verdade a vida de ninguém muda com o resultado de um jogo muita coisa poderia ser evitada.

    É preciso que as pessoas entendam que quem coloca arroz e feijão no prato da nossas familias somos nós mesmos, e não um time de futebol, portanto não deveriamos colocar o futebol acima de nossa familia, pq uma hora cometemos um ato hostil e perdemos nossa liberdade ou mesmos nossas vidas, e então a torcida do nosso time não virá alimentar nossas familias.

    Precisamos sim criar uma campanha para conscientizar sobre a importância da Paz entre as torcidas, se todos os torcedores fosse como vc e eu, que entende que perder faz parte do jogo, tudo ficaria mais facil, vamos pensar em alguma coisa sim!!!

    Bandeira Branca!!! (com vermelho e preto) kkkk.

    Meu único filho é este blog, mas sendo professor me sinto pais de muitos alunos, portanto aceito os votos de feliz dia dos pais, e lhe desejo o mesmo, que você receba de presente neste dia uma vitória sobre o flamengo, aquele flamengo que tirou vcs da libertadores, aquela libertadores que você soltou fogo pela nossa eliminição. Mas acostuma não heim, vai receber essa de presente mas depois vai perder todas as outras.

    Sobre a pedra, estou no meu record, são 12 horas sem ela se mexer, portanto sem dor, em 9 dias o máximo que havia conseguido era 5 horas.

    Aquele Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Valeu, a respeito da Bandeira, acho melhor que ela seja somente BRANCA, para que realmente aja a PAZ que muito almejamos.....

    até mais, e boa sorte s]com essa pedra, tenha fé em Deus, e peça a Ele, que Ele ira tirar pra você.
    Como diz na palavra, " Qual pai será capaz de dar a seu filho uma cobra quando ele te pede um pão, quando mais Deus que é somente e simplesmete Amor irá dar coisa ruins a seus filhos."
    Fica comk Deus e um gande abraço.....

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting