Pages

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Passeio por São Paulo – Corpos A Exposição



Renovados pelo banho, eu pude enfim ir para aquele que era meu maior objetivo nesta viagem, ver a exposição Corpos, desde que fiquei sabendo do retorno da exposição eu tracei a meta de ir, enfim, pegamos o taxi e fomos rumo ao parque do Ibirapuera onde estava a exposição, na OCA, chegamos no parque e já fui direto para a bilheteria, tamanha era minha ansiedade em garantir a minha entrada. Após comprar a entrada, decidimos ir conhecer um pouco do parque do Ibirapuera, já que nas minhas tantas passadas por São Paulo, ainda não tinha conhecido o parque, e for surpreendente, não andei muito pelo parque não, foi um passeio curto até, mas é interessante saber que há no meio daquela selva de pedras um lugar todo dedicado ao verde, é até bonito ver as pessoas desfrutando do parque, principalmente depois de passar um dia inteiro vendo a correria estressante daquela cidade, após o breve passeio pelo parque, voltamos a OCA, agora sim para ver a exposição.
Não dá pra falar sobre a exposição, acho que para entender o que é a exposição Corpos é preciso vê-la. É uma oportunidade única de sabermos exatamente o que somos, do que somos formados. É preciso é claro de um pouco de estomago para suportar aquilo tudo, mas tão perfeito é o método de conservação, que tudo na verdade parece obra de arte, apesar de nojento devo dizer que é tudo muito lindo.
Foi uma oportunidade única de conhecer de fato como é o meu corpo, a exposição exibe alguns corpos inteiros, mas o mais impressionante é ver o corpo pedaço a pedaço. Tem uma parte dedicada aos fetos, que é simplesmente surpreendente, tem fetos de todos os tamanhos conservados, então é possível acompanhar o desenvolvimento dos fetos, desde o embrião, até ele estar pronto para nascer.
Ainda mais surpreendente é ver a parte da conservação dos vasos sanguíneos, é tudo muito bonito, de fato uma obra de arte de arte da natureza.
Bem no final da exposição, onde estavam os principais órgãos do nosso corpo, o coração estava lá, imponente, é de fato uma máquina, tinha também o cérebro humano, mas este eu já tinha visto e até tocado, então não me surpreendi com ele não. E por fim o pulmão, duas incríveis mostra do nosso pulmão, uma de um fumante e um de um não fumante, é impressionante a diferença de cor entre os dois, o do fumante é bem escuro, acho que todo fumante deveria ver aquele pulmão para se conscientizar do dano que está fazendo ao seu corpo.
A exposição corpos está nos seus dias finais, então quem ainda deseja ver, tem poucos dias, ela termina no dia 8 de agosto, eu felizmente tracei a minha meta e consegui alcançá-la, por isso sai da exposição em êxtase, por ter alcançado meu objetivo.

Fotos do Parque do Ibirapuera e da Exposição:
















2 comentários:

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting