Pages

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O Caso FIAT - Parte 1


Eu havia prometido a mim mesmo que não faria reclamações, pelo menos por enquanto, até que a epopéia do caso Dell se resolvesse, mas ontem eu passei por uma situação impossível de deixar em branco.
Em Fevereiro comprei meu carro novo na FIAT União de Matão, e desde então tenho tido uma pequena dor de cabeça. Resolvi, já que estava comprando o carro na concessionária, também fazer lá alguns serviços extras, como colocar o som, os frisos laterais, o alarme, que eles acabaram me dando de brinde, e resolvi também colocar a película (insulfilm) nos vidros, e foi ai que começou o problema, acreditei por estar colocando em uma oficina autorizada da FIAT, teria um produto de qualidade, afinal tem lá na oficina um certificado de qualidade emitido pela FIAT, mas a história foi outra.
Quando me entregaram o carro, os vidros laterais continham pequenas bolhas, e o traseiro bolhas enormes, mas me disseram que era só deixar o carro no sol que elas sumiriam, e lá fui eu, deixei o carro várias horas, vários dias no sol, e nada das bolhas sumirem. Levei então o carro de volta a oficina e disseram que trocariam, deixei o carro lá as 13h e retornei as 18 quando ainda lutavam para conseguir colocar a película no vidro traseiro, e o resultado foi ainda pior do que o que estava, e ainda disseram que não houve tempo para trocar os laterais. Uma semana depois, levei novamente o carro para refazem o serviço, nova troca, nova caca, ainda na briga do vidro traseiro, que estava terrível, trocaram e o serviço continuou no mínimo, digamos, porco, e nada dos vidros laterais. Como não conseguiram trocar, pediram pra que eu levasse o carro numa quinta-feira, pois estaria lá o responsável por colocar as películas em Taquaritinga, porque o de Matão não estava conseguindo. Feito, levei meu carro, e desta vez, enfim deram jeito no vidro traseiro. Fiquei feliz? Claro que não! Os vidros laterais ainda continham bolhas, e daí vem a primeira piada do caso, quando fui reclamar para o responsável pela oficina, ele simplesmente me respondeu:

-Mas você tem que entender que uma bolha ou outra fica mesmo.

Chamei-o até o carro e perguntei:

-O senhor está tentando me convencer, de que para a FIAT, um serviço porco deste é normal? Então o que quer dizer aquela placa de certificado de qualidade?

Percebendo meu tom sarcástico que muitos já conhecem, ele pediu pra que eu levasse o carro um outro dia para efetuarem a troca novamente.
Levei, bolhas novamente, pediram pra levar de novo, levei, bolhas novamente! É realmente o serviço é péssimo. Mas eu como consumidor exigente, continuo na batalha por uma película decente, e ontem o episódio chegou ao seu clímax, a segunda piada.
Cheguei lá e dei de cara com a vendedora que me vendeu o carro, que inocentemente me pergunto?

- Tudo bem?

- Vai ficar tudo bem a hora que eu tiver um vidro decente no meu carro, com que eu tenho que reclamar pra não ter mais um serviço porco como este no meu carro?

Ela tentou contornar é claro, e depois de explicar toda a história a ela, ela disse, não fica tranquilo, que trocaremos quantas vezes for preciso, até que fique bom, de fato eles acham que eu vivo em função do carro, e não o contrario. Então ela soltou o que pra mim foi a maior asneira que um vendedor de uma como a FIAT pode soltar.

- Faz o seguinte, vamos esperar terminar esse rolo de película, e quando começar o outro você traz, deve ser qualidade da película que não é boa.

Pasmem!!! Como pode alguém falar isso para um cliente?
Com qual credibilidade eu posso fazer meus serviços numa oficina que admite que os produtos que eles usam podem não ter uma boa qualidade?

23 comentários:

  1. Tem outra coisa a fazer senão emitir uma sonora gargalhada????? Nao pelo seu carro, porque isso é mesmo um grande absurdo. Mas rir do pessoal da concessionária!!! Eles não fazem idéia de com quem estão mexendo!!!! Praga???? Dengue??? H1N1???? Piolho??? Sarna??? Muuuuuuuuuuuuuuuito pioooorrr!!!!! ANALDER! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Pois é, acho que eles não tem idéia do problema que estão arrumando... Hoje consegui o telefone da ouvidoria da FIAT, pra mim não tem nada mais gostoso que levar problemas para a ouvidoria...

    Só nao sei ainda se reclamo já, ou se espero a próxima troca do filme.

    ResponderExcluir
  3. Vai lá Analder! Reclama mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Por favor analder me passe o nº do telefone da ouvidoria pois estou com um problema e só consigo falar na central de atendimento 0800 que nada resolvem , divulgue o número da ouvidoria para que eu possa ligar e fazer a minha reclamação.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosana, seja bem vinda ao Blog!

    Olha o número que tenho aqui é o 0800 707 1000 foi o que me passaram no chat da fiat quando pedi o número da Ouvidoria, mas de fato este telefone não é o da Ouvidoria é da Central de Atendimento ao Cliente, que até aqui foi suficiente para solucionar o meu problema (que está em vias de ser solucionado) não sei qual o seu problema, mas a central de atendimento foi muito receptiva no meu caso, e entrou em contato com a concessionária de Matão solicitando providencias. Creio que a Fiat não deva ter um serviço de ouvidoria.
    Se a central de atendimento não solucionar seu problema, faça uma nova ligação e os questione sobre a ouvidoria, se tiver o serviço eles irão lhe passar.
    Entrei no chat pra perguntar...
    Então Rosana, como eu previa, o 0800 707 1000 é o único canal para reclamações, mas vai insistindo, você só nao pode desistir, somos clientes e temos que fazer valer nosso direito.
    O Blog está aberto a sua reclamação, se quiser nos contar eu publico aqui.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá, li que você teve probleas com a Fiat. Pois então acabo de ganhar um com a mesma. Comprei uma Strada Adventure hoje, como sendo ela uma cabine dupla 1.8 e e blabla, com airbag e freios abs. Testei o carro vim para casa assinei tudo direitinho...esta tudo pago. Minha filha foi testar o carro e dai o problema. Não veio com airbag e freios abs. O vendedor falou que ela tinha todos estes opcionais e não veio. Como proceder agora? Será que ligando para este numero que você da, aguem pode resolver meu problema....Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Então, seu problema é um pouco pior que o meu, que era um serviço mal executado no seu caso te venderam uma coisa e entregaram outro, te recomento entrar em contato com a agencia que te vendeu e explicar isso, caso ignorem tente o atendimento da FIAT, mas num caso deste eu iria direto ao Procon.
    Entre no site e verfique se o preço que vc pagou está dentro do que eles te entregaram, isso já é uma evidencia, porque os valores nao mudam muito.
    Verifique no orçamento o que constava, se la realmente constar os itens que nao vieram dai é facil agora se nao tiver, dai vai ser a sua palavra contra a deles, mas nao deixe barato não, eu com essas coisas vou até as ultimas consequencias, odeio ser feito de palhaço.
    Se vc vc ja tentava as 3 instâncias de uma vez!
    Deixa quieto nao!

    ResponderExcluir
  8. o numero do motor do meu carro fiat nao bate com a bin.
    o que devo fazer.

    ResponderExcluir
  9. Isso é bem típico mesmo da fiat, moro em Curitiba-PR, comprei um veículo seminovo nas fiat barigui de curitiba, o carro estava com a porta amassada, as laterais riscadas e o banco do motorista rasgado, mas pois bem, comprei o carro com a garantia de que o serviço de conserto seria feito pela oficina da fiat sem nenhum custo pra mim..pois bem, levei o carro na dita oficina e aí iniciou-se uma novela sem fim..a oficina fez o orçamento do serviço e enviou para a loja que vendeu o carro autorizar o serviço para somente depois iniciar o serviço( Aí eu já acho um desrespeito com o cliente,por que eu tenho que esperar eles se acertarem internamente de quem é que vai pagar, quanto que é..eu como cliente não tenho nada a ver com isso...eles que fizessem o serviço me entregassem o carro e depois se acertassem quem que ia pagar, cadê o respeito pelo cliente? eles acham que eu tenho o tempo que eles precisam para ficar esperando a burocracia deles!!!)
    Pois bem depois de praticamente uma semana aguardando a tal autorização para o conserto, me enfureci de uma forma fui na oficina peguei meu carro de volta e liguei na ouvidoria da fiat...vamos ver no que dá...
    GABRIEL

    ResponderExcluir
  10. por favor alguem pode me pssar o numero da ouvudoria fiat

    ResponderExcluir
  11. Comprei um grand Siena na concessionária ITAVEMA em Nova Iguaçu- RJ, no dia 25 de abril e até agora não recebi o carro, já completou 62 DIAS e nada de carro novo, já fui na loja três vezes e a desculpa e sempre a mesma, de que a montadora é que é a culpada. Ontem liguei no tal 0800 707 1000, pois o próprio vendedor me orientou a proceder assim, a atendente muito simpática me pediu alguns dados e disse entraria em contato com a montadora e esta por sua vez entraria em contato com a revendedora, onde a revendedora entraria em contato comigo, agora quero ver quantos dias esse leva e trás vai demorar pq se não resolver nos próximos 10 dias vou acionar a fábrica e a revendedora, ambas possuem responsabilidade solidária, vou pedir danos materiais, pois meu dinheiro poderia estar no banco rendendo juros, bem como deixei de vender meu carro, pois o comprador só iria esperar dois meses, como já passou ele comprou outro carro.

    ResponderExcluir
  12. Adriano, corra atrás dos seus direitos, não deixa passar em branco não, eles fazem essas palhaçadas porque a maioria das pessoas não dão a minima e se submetem a esse tipo de coisa, como se no fundo eles tivessem fazendo um favor em vender os produtos!

    ResponderExcluir
  13. Analder, voce tem razão eu tambem já entrei em contato com a ouvidoria da fiat e agora irei no procon e vou procurar orientação de um advogado. Para vender a concessionaria da um prazo de 20 a 25 dias, mas não se compromete por escrito quanto ao prazo, a seguradora da concessionaria fala que as vezes em 10 dias o carro chega, e pede 10% do valor do veiculo como sinal no ato do pedido. Apos vencerem os prazos verbais fala que o novo prazo pode chegar a 90 dias, chegando apos o prazo de isenção dos impostos com novo preço diferente do pedido, dão a opção de voce levar um carro de estoque diferente do pedido com o preço mais caro. Isto sendo que o carro em questão é de fabricação nacional e que a fabrica esta a cerca de 7 horas de estrada da concessionaria.

    ResponderExcluir
  14. Caro Analder, parece que a Fiat escolhe verdadeiras bocas de porco como concessionárias. Aqui na Praia Grande, SP, há a filial da Geniali, de Santos e veja como as coisas são feitas por aqui: Acertei a troca de meu carro por um Palio novo, dei 5 mil reais há uma semana, já entreguei todos os docs pedidos e até agora não fizeram nada para quitar o carro junto à CEF alegando que a mesma está em greve. A CEF fica a 2 km da loja e não mandam ninguém lá para resolver o problema. Além disso, cobraram 1.100 reais pelo licenciamento (com desconto já incluído de 300) quando o despachante de fora cobra 830!!!!. Ou seja, mais de uma semana depois de acertar a compra, a Geniali ainda não fez absolutamente nada, mas está com meus 5 mil reais!!!! Que tal? Alguma ideia ou sugestão? GRato, Albert

    ResponderExcluir
  15. Albert, acredito que uma solução viável seria procurar o SAC da Fiat, as coisa funcionaram bem pra mim depois que entrei em contato com eles.
    Acho que além disso você deveria procurar o Procon, pode ajudar.
    Acredito que enquanto clientes temos que fazer valer os nossos direitos, pena que dá muito trabalho fazer isso.
    Quanto a Fiat depois de entrar em contato com o SAC acompanharam o meu problema, que foi solucionado, e até pouco tempo atrás sempre me ligavam pra saber como estava sendo o atendimento nas revisões...

    Espero que você consiga bons resultados também, boa sorte.

    Analder

    ResponderExcluir
  16. se vc souber que eu tambem fui lesada pela fiat..só que eu vou procurar meus direitos..

    ResponderExcluir
  17. comprei um punto em 2011, acabou a garantia, comprei na amazonas vila guilherme (SP), fui vender o carro na amazonas leste (SP), minha supresa, me informarão que meu carro estava com 4 cores diferente de vermelho, ou seja peguei o carro zero nunca bati e me disserão que pagariam R$ 4 mil a menos devido ao problema, tentei varias ligações, me falarão não dão garatia que eu bati o carro e que mandei arrumar ou seja, fico no prejuízo, pois quando compramos mesmo zero km, já saímos perdendo, mas que é um absurdo este 0800 da FIAT, mas não vou desistir, sou casca de ferida vou chamar o Celso Russomano, vou fazer tudo que posso, mas não vou sair perdendo nessa, e esta será minha última compra com a FIAT, a concessionária qunado é um problema atende tão mal, não dão atenção nenhuma atenção como que se o consumidor fosse culpado.

    ResponderExcluir
  18. PARA QUE TODOS CONHEÇAM QUEM É A EMPRESA FIAT ( SAFADA)
    SANTO ANDRE 26/03/2013


    COMPREI O NOVO PALIO ATTRACTIVE 1.0 4P COR BRANCO ANO 2012 ,MODELO 2013 ZERO KM
    O CARRO AINDA NEM EMPLACADO ESTA!!
    NA CONCESSIONARIA FIAT SINAL EM SAO BERNARDO DO CAMPO
    COM ENDEREÇO AV. PEREIRA BARRETO Nº 1000
    DATA DA COMPRA DIA 14/02/2013 , FOI DADA A ENTRADA DE R$3.170,00 REAIS, SENDO NO CARTAO EM 10 VEZES
    NOTA FISCAL SAIU DIA 19/02/2013 NO VALOR DE RS31.700,00, FINANCIADO PELO BANCO CONFIAT
    RETIRADO DO VEICULO DIA 22/02/2013 AS 16:30HS
    ME DIRIGI PARA MINHA CASA COM O VEICULO JA FEITO O SEGURO
    SAI COM O CARRO PARA LEVAR MINHA ESPOSA ATE O SERVIÇO,
    ONDE CONSTATAMOS QUE HAVIA UM BARULHO NO CAMBIO DO VEICULO,
    OU SEJA RONCANDO, PARAFUSOS ENFERRUJADOS , FARAFUSOS DO COXIM DO MOTOR,SEMI-EIXOS ENFERRUJADOS,
    PARAFUSOS DE FIXAÇAO DAS PINÇAS DE FREIO ENFERRUJADOS,HASTES DOS AMORTECEDORES DIANTEIRO ENFERRUJADOS;
    NO DIA SEGUITE 23/02/2013 , VOLTEI A CONCESSIONARIA FIAT SINAL AS 08:30 DA MANHA ,
    ONDE FALEI COM O GERENTE QUE SE ,ENCONTRAVA DE PLANTAO
    UM SENHOR CALVO ,E DE OCULOS ,ONDE RELATEI OS FATOS , ONDE ELE QUIS SE ISENTAR DE TODA RESPONSABILIDADE ,
    FALANDO QUE ERA NORMAL, AI PEDI UMA GENTILEZA ;
    _O SENHOR ME DEIXARIA ANDAR EM UM VEICULO IGUAL AO MEU !
    _ELE PEDIU PARA QUE UM SENHOR DE APELIDO BAHIA , TROXESSE UM VEICULO IGUAL AO MEU PARA QUE EU ANDASSE
    O SENHOR BAHIA , ENTAO TROXE O VEICULO, ANDEI E PUDE CONSTATAR QUE NAO TEM NENHUN BARULHO COMO O MEU VEICULO,
    PELO CONTRARIO ERA MUITO SILENCIOSO.
    SENDO ASSIM VOLTEI A CONCESSIONARIA E ELE ME PEDIU PARA LEVAR O VEICULO NA SEGUNDA FEIRA 25.02.2013, PARA QUE UM PILOTO DELES ANDASSE NO VEICULO
    E VERIFICASSE MINHA RECLAMAÇAO.;
    VOLTEI NA SEGUNDA DIA 25\02/2013 AS 09:00 DA MANHA ,
    FALEI COM O SENHOR CHAMADO MARCOS CORREIA, ONDE O MESMO FALOU QUE EU TERIA DE ANDAR COM O PILOTO DE TESTE DELES
    PARA QUE PUDESSE VERIFICAR O DEFEITO NO QUAL ESTAVA RECLAMANDO!
    O PILOTO DE TESTE ANDOU NO MEU VEICULO E CONSTATOU QUE HA UM BARULHO NO CAMBIO DO MEU VEICULO,
    VOLTAMOS PARA CONCESSIONARIA , ONDE O MESMO APRESENTOU O DEFEITO PARA O SENHOR MARCOS CORREIA
    FOI ENTAO QUE O SENHOR MARCOS CORREIA , FALOU QUE EU TERIA DE LEVAR O VEICULOS MAIS UMA VEZ PARA A CONCESSIONARIA
    NO DIA 28\02/2013 NA QUINTA FEIRA PARA QUE UM TECNICO DA FIAT ANDASSE NO MEU VEICULO
    MAS ANTES PASSEI EM 2 CONCESSIONARIAS PARA VER O QUE ME FALAVAM ,
    E A RESPOSTA FOI TEM ALGO ERRADO
    NO DIA MARCADO LEVEI O VEICULO ATE A CONCESSIONARIA CHEGANDO LA AS 09:30,
    O MESMO FALOU QUE O SENHOR CLECIO DA RATG , IRIA ANDAR NO VEICULO MAS EU NAO PODERIA ESTAR PRESENTE PARA FALAR O QUE VEM ACONTECENDO COM O VEICULO
    DEIXEI VEICULO NA QUINTA DIA 28/02/2013, NO DIA 29 POR VOLTA DAS 18:30HS ENTREI EM CONTATO COM A FIAT SINAL, MANDARAM EU RETIRAR O CARRO QUE O BARULHO DO CAMBIO ERA CONSIDERADO NORMAL.
    INFORMEI A ELES QUE SO RETIRARIA O CARRO SE ME APRESENTASSEM UMA SOLUÇÃO
    MARCARAM ENTÃO PARA O DIA 11.03.2013, COM O PERITO DA FIAT PARA ACOMPANHA-LOS, MAS SINTO QUE ESTAO TENTADO ME ENROLAR,
    MINHA ESPOSA ESTA SEM CARRO INDO TRABALHAR DE O ONIBUS
    MINHA ESPOSA LIGOU NA CONFIAT E RESPONDERAM QUE ESTA BARULHO NAO PODERIA EXISTIR Nº DE PROT 5143046,
    MAS PARA MINHA SURPRESA , O SENHOR CLECIO DA RATG , AFIRMOU QUE PARA FIAT ESTE BARULHO SERIA TOLERANTE E NORMAL
    FOI ELABORADO UM B.O SOBRE O Nº449/2013 5º DP SANTO ANDRE , NATUREZA: FAZER OU PROMOVER PROPAGANDA ENGANOSA (ART 67)
    ESPECIE: L 8078/90 .
    GRATO LUIS GUSTAVO

    ResponderExcluir
  19. Comprei um Fiat Palio Attractive 1.4 Evolution zero km em 01/06/2013 na Concessionária SINAL Diadema, onde no momento da compra fui informado pelo vendedor, as cores disponiveis para pronta entrega no estoque seriam as solidas ou cinza cromo ou prata, e que para a escolha de outras cores eu teria que esperar de 30 a 40 dias. Como estava necesitando do carro, escolhi a cor cinza cromo (metalica) e parguei por R$1081,00 a mais no valor dor carro por essa opação de cor. Até aí, tudo normal.
    Os problemas com a concessionária começaram no dia da entrega em 13/06/2013, pós-venda, onde na impossibilidade de ir retirar o carro pessoalmente por motivos de trabalho, solicitei que meu pai (um senhor de 65 anos)fosse efetuar a retirada. Nesse caso, na minha visão, se aproveitaram da ingenuidade de um senhor, pois os passos informador por ele para a retirada do veículo foram: solicitaram que ele assinasse o check list antes de apresentar o carro e depois de assinado, levaram-no para retirada num local com pouca iluminação.
    No dia seguinte quando meu pai foi me entregar o carro, observei varias irregularidades e ações de má fé executadas pela concessionária SINAL Diadema, as quais elenco abaixo:
    1) Em uma das chaves canivete entregues ao meu pai na concessionaria, possuia uma etique colada contendo o número do chassis do veículo e a mensão AVARIADO;
    2)No veículo o capô do carro e a grade dianteira e para choque estavam com a pintura toda manchada e também com desgastes na pintura devido aparentemente a um polimento mau feito;

    Fiz contato no mesmo dia com a SINAL Diadema, onde falei com o vendedor e o gerente da concessionária, onde ficou agendado para levar o carro na segunda-feira (17/06/2013);

    Chegada a data combinada, apresentamos o carro e informamos das avarias na pintura e questionamos da etiqueta da chaves.

    O gerente da assistencia técnica da SINAL Diadema, observou a etiqueta na chaves e indagado sobre o motivo da mesma, não sobre explicar e pediu para levar aum técnico da empresa e, posteriormente voltou com as chaves sem a etiqueta e informando que não tinha nada de errado com o carro.
    Partimos então para a questão da pintura do caaro, onde ele admitiu que realmente a pintura estava avariada, e quanto a solução do problema ele me fez 2 propostas descabidas, além de indecentes, que até faz assustar que compra carro nessa concessionária.
    Pasmem as propostas do gerente da sinal relatadas abaixo:
    1)Pintar as partes do veículo que estavam comprometidas.(Sendo que o carro e zero KM, então já sairia desvalorizado e todo retocado!)
    2) Trocar as partes danificadas do carro, por peças de outro carro da mesma cor existente na concessionária. (Quer dizer que nessa concessionária eles desmontam e remontam carros zero Km? Então que garantia temos em comprar um carro zero e original de fábrica nessa concessionaria?)

    Então diante dessas propostas indecorosas, perguntei ao Senhor genrente:
    - Caso fosse o senhor que tivesse comprado um carro zero km e se o mesmo fosse netregue nessas condições, o senhor aceitaria uma dessas propostas?

    Ele me respondeu abaixando a cabeça e ficando em silêncio. (O que me fez constatar que é obvio que não!)

    Diante dessa situação, e como já havia pago o carro, echei que a solução menos traumática e que iria me trazer menos prejuízos finceiros, seria deixar o carro como está mesmo, evitando que outros tecnicos desqualificados dessa concessionária ao mexer no carro, me desse mais prejuízos futuros.

    O mais duro de tudo isso, é ainda ter que receber quase que diariamente telefonemas de pesquisa de qualidade dessa concessionaria tentando fazer com que eu mude de opinião quanto a conceito da SINAL Diadema.

    Esse foi meu primeiro carro da FIAT, ,mas acho que nunca mais vou optar por essa marca. Já tive carros de outras marcas e concessionárias e nunca passei por isso.

    Fica aqui o meu relato e minha revolta. E espero que a FIAT pelo porte que tem e que é como fabricante de veiculos, abra os olhos e tenha um processo de qualidade maior na escolha de suas franqueadas.




    ResponderExcluir
  20. estou passando a mesma situação da Destaque fiat de Mogi das Cruzes, um descaso total com o consumidor. com certeza irei por vias judiciais para resolver o meu problema. O gerente Rony e vendedor Daniel, uma postura vergonhosa, comprei um strada adventure 0km, está amassado na porta , eles simplesmente utilizaram martelinho de ouro e poliram, mas com isso o carro já sai desvalorizado, tenho certeza se daqui 6 meses quiser vender o carro na concessionária que comprei já irão desvalorizar-lo por já foi polido, sendo que eles mesmo faze isso, estou indignado com o GRUPO DESTAQUE FIAT, eles agem assim em todas as suas franquias, pq já andei lendo nos fórum as reclamaçãoes, que não são poucas.

    ResponderExcluir
  21. compei uma fiat strada 2013 o km com 1 mes e 15 dias a luz da injeção acendeu levei ate a concessionaria e eles mim falaram que era gasolina ruim ,uma mentira pois tenho outros carros e os mesmos são abastecido no mesmo posto shell ,conclusão depois de muita insistencia minha eles então resolveram passar o aparelho e foi constatado que a sonda lamina estava com problemas logo eles informaram que precisava trocar porem precisava pedir outra peça so que eles não saberiam quando chegava pediram pra não andar com o carro pra não ocorrer o pior!!! emfim sai de la la sem uma solução fui atendido por dois gerente de merda que ficou um jogando o caso para o outo emfim estou decepcionado com a fiat, vou procurar meus direito

    ResponderExcluir
  22. Em Jan 2013 comprei um Grand Siena em Viamão RS, primeiro veio com problema no velocímetro, marcando a velocidade a menor bem menor se a 60 p/h marcava 20 km, a tampa traseira tinha que fechar na porrada, o marcador de combustível qdo entrava na reserva deitava e acusava sem combustível (problema que persiste até hoje e que vou tentar corrigir na revisão dos 15 mil na matriz), instalei um alarme de fabrica logo que comprei (às vezes o vidro do lado do motorista não sobe e desce, fazendo com que eu já me assustasse várias vezes, pois qdo chego no carro o vidro esta aberto). A última com 1 ano e um mês a minha bateria Moura, pifou, paguei guincho e levei para a concessionaria do município, chegando constataram que era a bateria, me venderam outra, mesmo eu perguntando se não estava na garantia, gerente me disse que a garantia era de um ano pelo fabricante, perguntei se poderia leva-la o mecânico me disse que era na troca. Liguei para a Moura e me infamaram que a garantia para o modelo era de 18 meses. Liguei para a concessionaria e repassei eles me disseram que era eu que tinha que procurar trocar, questionei, ora se quem comprou a bateria foi a Fiat como é que eu vou ter que correr atrás da garantia, entendo que a fiat devia repor a bateria e depois requerer outra, mas o gerente bateu pé comigo dizendo que não. Muito bem fui buscar a bateria para levar na Moura para trocar, interessante é que eles viram que pisaram na bola e então retiraram a descrição de garantia que fica sobre a bateria e me entregaram, agora depois de eles me venderem a bateria vou ter que ir até a Moura para trocar e vou ficar com duas baterias, no meu entender houve má fé pela Fiat, eles deviam primeiro me orientar que então eu iria levar a bateria com problema e eles colocariam e me cobrariam quem sabe o serviço, ou fariam o que eu acho mais correto reporiam e depois pegavam outra. Estou estudando se não vou acionar a Fiat na justiça.
    Vilcemar
    20/02/2014

    ResponderExcluir
  23. Justo o que eu procurava sobre bateria moura bh. Obrigada!

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting