Pages

domingo, 6 de junho de 2010

Copel - Exemplo de respeito pelo consumidor


Quem acompanha meu blog e trágica história do caso Dell, sabe que sou uma pessoa que reclama, e reclama muito por seus direitos, pior coisa que existe para mim é ter a sensação de estar sendo feito de idiota, como a Dell me fez, por exemplo. Mas hoje venho falar de um exemplo e respeito pelo consumidor, já que reclamo das más ações, devo então exaltar as boas ações também.
A Copel é uma fabricante de colchão, que teve a brilhante idéia de oferecer a seus clientes o sleep test, você compra o colchão, e depois da entrega tem o prazo de 30 dias para ver se você se adéqua ao colchão, a empresa reconhece o quanto é constrangedor experimentar um colchão, na verdade eu nem acho tão constrangedor assim, quando fui na loja comprar, vi que eles deixavam a gente a vontade para experimentar os colchões, e eu experimentei todos, um melhor que outro, deitei e rolei, até mesmo naqueles que sabia que não iria comprar devido ao preço, bom, o que eu queria era um colchão macio, que permitisse dormir minhas poucas horas de sono em paz, depois de muito tempo acabei me decidindo por um que parecia ser o que eu realmente queria, fiquei na duvida é claro, mas o vendedor me tranqüilizou com a história do sleep test, eu na verdade nem dei muito crédito a isso, achei que de fato fosse conversa de vendedor. A Copel era uma marca desconhecida para mim, mas foi indicação de uma amiga, e acabei gostando do produto. Comprei então o colchão da Copel, mas quando o colchão chegou eu fiquei muito frustrado, a impressão que eu tive era de que aquele não era o colchão que eu havia pedido, afinal eu queria dormir nas nuvens, e é claro, fui fulo da vida lá pra reclamar, quando fui surpreendido com a história do sleep test, de fato o vendedor estava me oferecendo a opção de trocar meu colchão, havia duas formas de solucionar o meu problema, pedir para que um técnico viesse a minha casa verificar se de fato havia algum problema com o produto, já que queira ou não uma erro o outro pode ocorrer durante o processo de fabricação, mas segundo ele isso era difícil de ocorrer, a segunda opção era usar o beneficio do sleep test e trocar por outro modelo, e resolvi trocar, acho que na empolgação da compra experimentei o colchão e o achei macio o suficiente, mas de fato, quando você fica pouco tempo ele parece macio, mas se você começa a rolar na cama percebe que ele não é assim tão macio, talvez seja exatamente por isso que a Copel oferece o beneficio do sleep test. Solicitei a troca do meu colchão Copel, demorou um pouco até ele chegar, o fato de eu nunca estar em casa ajudou na demora é claro, e no dia marcado para a entrega houve um problema com o caminhão de entregas, mas ontem, o sábado seguinte ao previsto, aqui estava ele, meu novo colchão, este sim, super macio para que eu tenha ótimas noites de sono.
Eu de fato no inicio não acreditei muito nessa idéia de sleep test, achei que seria loucura de uma empresa aceitar trocar um produto simplesmente porque o cliente não se adequou ao produto, mas é real, a empresa oferece este beneficio e cumpre direitinho com o combinado, uma mostra de que a empresa acredita em seus produtos, e principalmente, acredita que um cliente não faz uma única compra em sua vida, eu por exemplo, sempre que me perguntarem de colchão, vou lembrar da Copel, porque demonstrou respeito pelo consumidor, e inovou, qual outra empresa oferece tal beneficio?
Outras empresas pouco se preocupam com seu pós venda, acham que nunca mais vamos precisar de um outro produto como colchões, oferecem 5 anos de garantia, e acham que daqui 5 anos quando formos trocar o colchão, já teremos esquecido dos transtornos que ele pode ter causado.
Enfim, quem precisar comprar um colchão novo, e não sabe bem qual o modelo certo se adéqua a você, experimente um Copel, você terá 30 dias para experimentar e saber se este é ou não o colchão que você procurava.

14 comentários:

  1. Analder. A Copel agradece seu post, isso é muito gratificante para nós.
    Obrigada
    Juliana Cunha - Redação/ Copel Colchões

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que vc esteja atraindo essas situações... certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb to na luta contra essa empresa

      TA LHE PAU

      É QUE EU VOU FAZER AGORA
      O MEU JÁ É A 2
      SEGUNDA TROCA, NA PRIMEIRA TIVE QUE PAGAR MAIS PELA TROCA AGORA É PROCOM

      Excluir
  3. MENTIRA!!! cOMPREI UM COLCHÃO COPEL, NO VALOR DE 701,00. nÃO ME AVISARAM NA LOJA QUE O COLCHÃO ERA ANATÔMICO PARA PESSOAS QUE PESAM 150kG, PESO 58kG, ESTOU DORMINDO NUMA TÁBUA HÁ 3 DIAS. NÃO QUEREM TROCAR, DISSERAM QUE ERA FALHA MINHA NÃO TER PERGUNTADO SE ERA ORTOPÉDICO. vOU TER QUE JOGAR FORA ESSA PORCARIA DE COLCHÃO/TÁBUA DURA, PARA VOLÇTAR A DORMIR.NUNCA COMPREM COPEL, VOCÊ SE SENTIRÁ O CONSUMIDOR MAIS DESAMPARADO DESSE MUNDO SE NÃO PERGUNTAR AS COISAS CERTAS PARA O VENDEDOR. ESTUDE O ASSUNTO COLCHÃO PARA DEPOIS DE DIPLOMADO COMPRAR O COLCHÃO CERTO, DO CONTRÁRIO, JOGARÁ MUITO DINHEIRO NO LIXO.MARCIA NUNES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei de direitos do consumidor, se não estiver enganada, lhe dá o direito de desistir da compra no prazo de até 7 dias. Se após 3 dias vc já havia constatado que o colchão era inadequado para o seu biotipo, por que não trocou dentro desse prazo? Não entendi....

      Excluir
    2. A lei de direitos do consumidor, se não estiver enganada, lhe dá o direito de desistir da compra no prazo de até 7 dias. Se após 3 dias vc já havia constatado que o colchão era inadequado para o seu biotipo, por que não trocou dentro desse prazo? Não entendi....

      Excluir
    3. Silvia importante lembrar que a Lei que fala sobre direitos do consumidor lhe garante o direito de desistir da compra no prazo de 7 dias apenas para compras efetuadas fora do estabelecimento, ou seja em caso de compras por telefone, internet etc.,

      Veja o que diz o Artigo 49 do código de defesa do consumidor:

      Art. 49 - O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 07 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

      Excluir
  4. Marcia não acho justo você chegar aqui e me chamar de mentiroso, o que eu disse é verdade, eu fui beneficiado pelo sleep test da copel, não posso afirmar que eles ainda oferecem este beneficio pois a minha compra foi a 2 anos atrás, e de fato após comprar um colchão ao qual eu não me adaptei eu pude solicitar a troca por outro modelo pagando apenas a diferença de valor entre eles, sem custo com frete ou qualquer outra coisa.
    O fato de você estar insatisfeita com a empresa Copel não lhe dá o direito de me chamar de mentiroso, eu concordo com você que houve falha do vendedor ao não te avisar, e te aconselho a correr atrás disso, procure o SAC da Copel, não sei se já fez isso, mas não se limite a reclamar apenas na loja, eu quando compro um produto confio na marca e vou atrás dos meus direitos até o fim.
    Boa Sorte na sua empreitada.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Analder!

    Os blogs são realmente muito informativos, adoro isso.
    Gostaria de saber a situação do seu colchão após 2 anos de uso, poderia me passar a informação?
    danilacs@gmail.com

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Oi, estou tendo problemas em encontrar um colchão que me agrade e que não afunde depois de 1 ano. Você postou sua avaliação em 2010, então gostaria de saber se você continua satisfeito com o colchão, hoje.
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde, Obrigado pela visita ao meu blog.

    Então, meu colchão permanece com as mesmas caracteristicas mesmo após 2,5 anos de uso.

    É importante na hora de comprar o colchão verificar a densidade dele, comprar um colchão não compativel com o seu peso pode ocasionar esse problema de afundar.

    Eu continuo achando que fiz uma boa opção pelo colchão da Copel, e creio mesmo que ele vá durar os 10 anos prometidos...

    Boa sorte na compra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analder com todo respeito
      Hoje em dia temos que fazer cursos
      de Confecção de Colchão, Encanador,Eletricista,Marceneiro,Pedreiro, Enfim o que acontece com o Povo Brasileiro?
      Vejo que funciona assim
      Os Politicos Enganam, fazem Mutreta ai o povo faz também.
      A coisa tá feia que respeito ao Consumidor? Isso não Existe,
      Se o vendedor que está de certa forma se especilizando nesse Ramo me diz que serve pra mim Eu acredito.
      Agora vc saí pra comprar um Colchão numa Loja "Bem Conceituada" Imaginamos que seremos bem Atendidos e Nunca Enganado.Por tanto meu caro.

      Convido a todos presentes que se Sentir Lesados TAKA LE PAU
      PROCOM PODEMOS FAZER UMA AÇÃO COLETIVA.

      VOU TENTAR RESOLVER ISSO HOJE SE NÃO DER CERTO PODE CRER IRÃO ME CONHECER NO CELSO RUSSUMANO, PROCOM TV RADIO E OUTROS
      GUARDEM BEM MEU NOME.
      QUERO DEIXAR CLARO QUE NÃO COMPREI ESSE COLCHÃO NO SHING LING NÃO OK?

      Excluir
  8. Vou comprar um cochão da copel, mas fiquei com muitas dúvidas dos modelos. Você pode me informar o modelo do seu colchão?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Tb to na luta contra essa empresa

    TA LHE PAU

    É QUE EU VOU FAZER AGORA
    O MEU JÁ É A 2
    SEGUNDA TROCA, NA PRIMEIRA TIVE QUE PAGAR MAIS PELA TROCA AGORA É PROCOM

    ResponderExcluir

 
Analder © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting